Gaudium news > Bento XVI encontra-se com os ganhadores do Prêmio Ratzinger

Bento XVI encontra-se com os ganhadores do Prêmio Ratzinger

O encontro, que aconteceu no Mosteiro Mater Ecclesiae, durou por volta de uma hora e permitiu que cada um dos acadêmicos discutisse seu trabalho com o Papa emérito.

Bento XVI encontra se com os ganhadores do Premio Ratzinger 1

Redação (15/11/2021 12:33, Gaudium Press) O Papa emérito Bento XVI encontrou-se com os quatro vencedores do Prêmio Ratzinger (os dois de 2020 e os dois de 2021). O encontro aconteceu no último sábado, 13, no Mosteiro Mater Ecclesiae do Vaticano.

Segundo nota da Fundação Joseph Ratzinger-Bento XVI, a reunião durou por volta de uma hora e permitiu que cada um dos acadêmicos discutisse seu trabalho com o Papa emérito. Antes de se despedirem, o Pontífice rezou uma Ave Maria com o grupo.

Bento XVI encontra se com os ganhadores do Premio Ratzinger 2

Vencedores do Prêmio Ratzinger de 2021 e de 2020

O Prêmio Ratzinger de 2021 teve como vencedores Hanna-Barbara Gerl-Falkovitz, especialista na filósofa alemã Edith Stein, e Ludger Schwienhorst-Schönberger, teólogo alemão do Antigo Testamento. A cerimônia de premiação foi presidida pelo Papa Francisco no Vaticano.

Na ocasião também estiveram presentes para receber sua premiação os vencedores da edição de 2020: a professora australiana Tracey Rowland e o filósofo francês Jean-Luc Marion. Isso ocorreu porque a cerimônia do ano passado foi cancelada na época por conta da pandemia.

Bento XVI encontra se com os ganhadores do Premio Ratzinger 3

Prêmio Ratzinger

O Prêmio Ratzinger, principal iniciativa da Fundação do Vaticano Joseph Ratzinger – Bento XVI, é concedido a estudiosos que se distinguiram por méritos particulares na publicação e/ou pesquisa científica. Recentemente se ampliou para as artes de inspiração cristã.

Este prêmio é concedido desde 2011 a dois ou três estudiosos anualmente. Os nomes dos candidatos ao prêmio são propostos pela Comissão científica da Fundação para a aprovação do Papa. Até a atual edição de 2021, 24 estudiosos foram premiados e são provenientes de 15 países. O único brasileiro a receber o prêmio foi o Padre jesuíta Mário de França Miranda, professor emérito da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, em 2015. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas