Gaudium news > Sínodo 2023: Fase diocesana é prorrogada para agosto de 2022

Sínodo 2023: Fase diocesana é prorrogada para agosto de 2022

Segundo a Secretaria Geral do Sínodo, para se tomar esta decisão se levou em consideração a importância desta primeira fase para o caminho sinodal.

Sinodo 2023 Fase diocesana e prorrogada para agosto de 2022

Cidade do Vaticano (29/10/2021 15:49, Gaudium Press) A Secretaria Geral do Sínodo divulgou um comunicado nesta sexta-feira, 29, no qual prorroga o término da fase diocesana do Sínodo dos Bispos para o dia 15 de agosto de 2022.

A decisão de prorrogação do prazo foi tomada após inúmeros pedidos realizados por diversas partes, e tem por objetivo dar maior oportunidade ao Povo de Deus de fazer uma autêntica experiência de escuta e diálogo.

Assembleia Geral Ordinaria do Sinodo dos Bispos 2

Prazo inicial era abril de 2022

Inicialmente, o prazo para esta primeira fase, na qual deve ser realizada a apresentação das sínteses realizada pelas Conferências Episcopais, Igrejas Orientais Católicas sui iuris e outros organismos eclesiais, era abril de 2022.

O comunicado diz que “as numerosas comunicações recebidas nestas primeiras semanas de caminho sinodal das Conferências Episcopais, dioceses e eparquias são verdadeiramente uma confirmação encorajadora de quantos na Igreja estão se empenhando em celebrar a primeira fase do processo sinodal constituída pela consulta ao povo de Deus”, diz o comunicado. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas