Gaudium news > Vaticano divulga detalhes sobre Presépio e Árvore de Natal que ornarão a Praça de São Pedro

Vaticano divulga detalhes sobre Presépio e Árvore de Natal que ornarão a Praça de São Pedro

O presépio será proveniente do Peru, já a árvore de Natal, um abeto de de 28 metros de altura, virá da região de Trentino, localizada ao norte da Itália.

Vaticano divulga detalhes sobre Presepio e Arvore de Natal que ornarao a Praca de Sao Pedro

Redação (28/10/2021 09:31, Gaudium Press) O governo do Estado da Cidade do Vaticano emitiu uma nota divulgando informações sobre o presépio e a árvore de Natal que ornamentarão a Praça de São Pedro durante as festividades deste final de ano.

Segundo informado por Dom Fernando Vérgez Alzaga, presidente do governo do Estado da Cidade do Vaticano, o tradicional presépio será proveniente do Peru, já a árvore de Natal, um abeto de de 28 metros de altura, virá da região de Trentino, localizada ao norte da Itália.

Presepio peruano

Presépio peruano

Proveniente dos Andes, do vilarejo de Chopcca, uma comunidade do departamento de Huancavelica (Peru), o presépio será composto por mais de 30 peças tradicionais, obras de cinco famosos artistas de Huancavelica.

“O presépio peruano quer recordar os 200 anos de independência do país, reproduzir um recorte da vida dos povos andinos e simbolizar o chamado universal à salvação, enquanto o Filho de Deus se encarnou para salvar cada homem e mulher da terra, qualquer que seja a língua, povo, cultura e nação a que pertençam”, diz a nota.

Vaticano divulga detalhes sobre Presepio e Arvore de Natal que ornarao a Praca de Sao Pedro 2

Inauguração do presépio e da iluminação da árvore de Natal

A inauguração do presépio e da iluminação da árvore de Natal na Praça de São Pedro já tem data e hora para acontecer. A tradicional cerimônia, que será presidida por Dom Alzaga, está prevista para o dia 10 de dezembro, às 17h (horário de Roma).

As decorações natalinas permanecerão expostos na Praça de São Pedro até a conclusão do tempo de Natal, que coincide com a Festa do Batismo do Senhor, 9 de janeiro de 2022, o segundo domingo do mês. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas