Gaudium news > Padre Carmelita cria fonte de computador baseada na caligrafia de Santa Teresa de Ávila

Padre Carmelita cria fonte de computador baseada na caligrafia de Santa Teresa de Ávila

A nova fonte, batizada com o nome ‘Teresan’, foi criada em homenagem à esta grande Santa e mística espanhola do século XVI.

Padre Carmelita cria fonte de computador baseada na caligrafia de Santa Teresa de Avila 2

Redação (27/10/2021 16:58, Gaudium Press) O Sacerdote carmelita mexicano, Padre Martín Larios, desenvolveu uma fonte especialmente modelada e inspirada na caligrafia de Santa Teresa de Ávila. Esta fonte pode ser baixada e utilizada por qualquer usuário de computador.

Trabalho minucioso

Para concluir a criação dessa fonte em homenagem à fundadora de sua congregação, o Padre Martín Larios escaneou meticulosamente a escrita desta grande Santa e mística espanhola do século XVI a partir de suas obras-primas sobre oração e contemplação.

Criação da nova fonte demorou meses

O trabalho demorou meses para ser concluído e as obras consultadas para isso foram O Caminho da Perfeição, O Castelo Interior, Relações Espirituais, Exclamações do Alma para Deus e concepções sobre o amor de Deus.

Padre Carmelita cria fonte de computador baseada na caligrafia de Santa Teresa de Avila

Nome escolhido para a nova fonte foi ‘Teresan’

Essa nova fonte foi batizada com o nome ‘Teresan’ e pode ser utilizada em diversas ocasiões para se criar uma aura espiritual em qualquer material impresso, como por exemplo quando se escreve um diário espiritual ou se imprime uma oração. Baixe esta fonte clicando aqui.

Quem foi Santa Teresa d’Ávila?

Santa Teresa d’Ávila nasceu em 28 de março de 1515, em Ávila. Ela é considerada uma das maiores místicas da Igreja Católica Romana. Seus escritos continuam tendo um grande impacto sobre aqueles que os lêem. Ela também é a co-fundadora das Carmelitas Descalças, sendo declarada Santa pelo Papa Gregório XV em 1622 e Doutora da Igreja pelo Papa Paulo VI em 1970. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas