Gaudium news > Mosaico dedicado à Padroeira da Costa Rica é inaugurado nos Jardins do Vaticano

Mosaico dedicado à Padroeira da Costa Rica é inaugurado nos Jardins do Vaticano

A cerimônia oficial de inauguração do mosaico contou com a presença de autoridades da Igreja, do corpo diplomático acreditado junto à Santa Sé e numerosos peregrinos.

Mosaico dedicado a Padroeira da Costa Rica e inaugurado nos Jardins do Vaticano 1

Cidade do Vaticano (27/10/2021 14:32, Gaudium Press) Os Jardins do Vaticano estão ainda mais marianos, isso porque na manhã da última terça-feira, 26, foi inaugurado um mosaico da ‘Virgen de los Ángeles’, carinhosamente chamada pelos seus devotos como a ‘Negrita de los Ángeles’.

Mosaico dedicado a Padroeira da Costa Rica e inaugurado nos Jardins do Vaticano 2

Cerimônia de inauguração do mosaico

A cerimônia oficial de inauguração do mosaico representando a ‘Negrita’, Padroeira da Costa Rica, contou com a presença de autoridades da Igreja, do corpo diplomático acreditado junto à Santa Sé e numerosos peregrinos.

Entre os participantes, estavam o Presidente da Conferência Episcopal da Costa Rica, Dom José Manuel Garita, o Embaixador junto da Santa Sé, Federico Zamora Cordero, e numerosos peregrinos que tinham vindo a Roma para a ocasião.

Produção do mosaico da Negrita de los Ángeles

Criado pela artista Paula Sáenz, o mosaico mede 1,60 m. de altura por 1,30 m. de largura e foi composto por fragmentos de algumas pedras antigas originais da segunda Basílica de Cartago, outras do local onde a imagem foi encontrada em 1635, assim como de todas as Dioceses da Costa Rica e pedras de vários rios que adornam a imagem com tons naturais únicos.

Mosaico dedicado a Padroeira da Costa Rica e inaugurado nos Jardins do Vaticano

História da Virgen de los Ángeles

No ano de 1635, em meio a época colonial, uma jovem mulher mestiça descobriu a imagem de Nossa Senhora sobre uma rocha. A partir daí se originou esta devoção à ‘Negrita de los Ángeles’. Todo dia 2 de agosto, a Basílica de Nossa Senhora de los Ángeles, localizada na cidade de Cartago, Costa Rica, atrai milhões de peregrinos que vão até ali pedir a intercessão da Mãe de Deus. Foi o Papa São João Paulo II quem declarou esta invocação como Padroeira da Costa Rica e Protetora das Américas. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas