Gaudium news > Sacerdote nigeriano é libertado após permanecer sequestrado por dez dias

Sacerdote nigeriano é libertado após permanecer sequestrado por dez dias

O sequestro do Padre Godfrey se soma a lista de sacerdotes sequestrados e depois libertados na nação mais populosa da África, que sofre uma onda de insegurança desde o ano de 2009.

Sacerdote nigeriano e libertado apos permanecer sequestrado por dez dias

Nigéria – Abuja (25/10/2021 17:03, Gaudium Press) No último sábado, 23 de outubro, o Bispo de Umuahia, Dom Lucius Iwejáru Ugorji, comunicou a libertação do Padre Mark Chimezie Godfrey, que havia sido sequestrado no dia 13 do mesmo mês.

Segundo o prelado, o sacerdote católico foi libertado sem ter sofrido nenhum tipo de violência. O fato dele ter retornado de forma segura à Diocese é uma resposta de Deus às nossas orações, ressaltou.

Terroristas incendeiam igreja no norte da Nigeria Foto Pixabay

Agradecimento do Bispo

“Me alegra anunciar que um dos meus sacerdotes, o Padre Mark Chimezie Godfrey, que foi sequestrado no dia 13 de outubro de 2021, recuperou sua liberdade hoje, depois de dez dias de cativeiro”, disse o Bispo de Umuahia.

Dom Lucius agradeceu aos fiéis que rezaram e também a Deus por ter atendido essas orações. “Aproveito esta oportunidade para expressar nosso profundo agradecimento a todos os Bispos, sacerdotes, consagrados e consagradas e todos os fiéis de Cristo que nos ajudaram com as orações durante o difícil e penoso período de seu cativeiro”, concluiu.

Cerca de 6.000 cristãos nigerianos foram mortos desde 2015 por militantes do Boko Haram e pastores Fulani.

Série de sequestros de sacerdotes católicos na Nigéria

O sequestro do Padre Godfrey se soma a lista de sacerdotes sequestrados e depois libertados na nação mais populosa da África, que sofre uma onda de insegurança desde o ano de 2009, com a insurgência do grupo terrorista Boko Haram, que pretende converter o país em um Estado islâmico. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas