Gaudium news > O que são as pílulas de Frei Galvão e onde obtê-las?

O que são as pílulas de Frei Galvão e onde obtê-las?

As pílulas de Frei Galvão são famosas e continuam sendo requisitadas por milhares de devotos espalhados por todo Brasil.

O que sao as pilulas de Frei Galvao e onde obte las 1

Redação (25/10/2023 08:41, Gaudium Press) Santo Antônio Sant’Anna Galvão, cuja festa litúrgica celebramos no dia de hoje, 25 de outubro, é muito conhecido por conta de suas pílulas, que até os dias de hoje são requisitadas por milhares de devotos espalhados por todo Brasil.

Essas pílulas receberam esse nome por conta de dois fatos que ocorreram na vida do Santo. O sacerdote costumava visitar as residências de famílias para rezar pelas grávidas que enfrentavam dificuldades para ter um parto natural.

O que sao as pilulas de Frei Galvao e onde obte las 2

As curas milagrosas através das pílulas de Frei Galvão

Certa vez, um homem procurou desesperadamente Frei Galvão, pois sua esposa, que já estava em trabalho de parto, corria grande risco de vida. O sacerdote franciscano, com muita calma escreveu em três pequenos papéis um trecho do Ofício da Santíssima Virgem, enrolou-os como pílulas. Essas pílulas foram levadas até a grávida, que as tomou e conseguiu parir o seu bebê com saúde e sem grandes dificuldades.

O trecho do Ofício mariano escrito por Santo Antônio Sant’Anna Galvão nos papeizinhos era o seguinte: “Post partum Virgo inviolata permansisti, Dei Gentitrix Intercede pro nobis”, que traduzido do latim significa: “Depois do parto, ó Virgem, permaneceste intacta: Mãe de Deus, intercedei por nós”.

Outro fato, aconteceu com um jovem que também buscou em Frei Galvão a cura para suas dores, que eram causadas por cálculos renais. O Santo mais uma vez escreveu um trecho do Ofício de Nossa Senhora em três papéis, enrolou cada um deles até parecerem pílulas e os entregou ao rapaz, que após tomar essas pílulas foi curado de todas as suas dores.

Como receber a pílula de Frei Galvão em casa?

Desde a morte de Frei Galvão, estas milagrosas pílulas passaram a ser produzidas pelas Irmãs Concepcionistas ou por voluntárias, que seguem atentamente as orientações deixadas pelo Santo. Sua confecção é feita manualmente e são entregues gratuitamente aos devotos de Santo Antônio Sant’Anna Galvão.

O Santuário Arquidiocesano dedicado ao Santo em Guaratinguetá envia gratuitamente a novena com as pílulas pelo correio, para os devotos que não tem possibilidade de buscá-las pessoalmente. Para isso, é necessário enviar uma carta, contendo um envelope com dois selos (Carta Comercial – 1o. Porte), já com os dados do destinatário, para o seguinte endereço: SANTUÁRIO ARQUIDIOCESANO DE SANTO ANTONIO DE SANT’ANNA GALVÃO – Avenida José Pereira da Cruz, nº 53 – Jardim do Vale I CEP 12.519-411 – Guaratinguetá/SP. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas