Gaudium news > Arquidiocese de São Paulo disponibiliza Novena de Natal 2021

Arquidiocese de São Paulo disponibiliza Novena de Natal 2021

O subsídio terá por objetivo incentivar o aprofundamento da exortação apostólica Evangelii Gaudium, do Papa Francisco, abordando temas atuais.

Arquidiocese de Sao Paulo disponibiliza Novena de Natal 2021

São Paulo (22/10/2021 16:38, Gaudium Press) A Novena de Natal da Arquidiocese de São Paulo, que este ano terá como tema “Deus vem ao nosso Encontro”, já está disponível para ser adquirido nas paróquias e comunidades locais.

O subsídio terá por objetivo incentivar o aprofundamento da exortação apostólica Evangelii Gaudium, do Papa Francisco, abordando temas atuais, como a pandemia, a vida familiar e na cidade e o exemplo dos Santos.

Natal

Centro do significado do Natal: o mistério da Encarnação do Filho de Deus

Logo na apresentação, o Arcebispo Metropolitano de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, destaca que o tema da Novena de Natal deste ano vai ao centro do significado do Natal: o mistério da Encarnação do Filho de Deus.

“Deus veio ao encontro de Maria, de José, de Zacarias e Isabel, dos pastores, dos reis magos, do sacerdote Simeão e da profetisa Ana… Deus mostrou-se presente também nos caminhos da dor e da perseguição. E veio ao encontro da vida cotidiana da família e das relações familiares, do trabalho, da educação dos filhos e da prática da religiosidade”, afirmou.

Arquidiocese de Sao Paulo disponibiliza Novena de Natal 2021 2

Estarei convosco todos os dias, até o fim dos séculos

O purpurado destaca ainda que Nosso Senhor Jesus Cristo nunca abandonou a humanidade, pois Ele mesmo prometeu que permaneceria conosco todos os dias, até o fim dos séculos. Além disso, celebrar o Natal na Liturgia é recordar que Jesus está no meio da humanidade e não deixa nenhum dos seus filhos sozinhos diante da doença, pandemia, angústias e sofrimentos.

“Como os personagens recordados a cada dia, ao longo da Novena, acolhamos também nós o ‘Deus-que-vem’ ao nosso encontro. Abramos nossas casas e nosso coração. Não o desprezemos, nem o ignoremos, se Ele se apresenta na pessoa do pobre ou do doente, de maneira imprevista e sem hora marcada, simpático ou incômodo… Saibamos acolher a sua visita, acolhendo-o ‘assim como Ele estava’”, concluiu o Cardeal Odilo. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas