Gaudium news > Minas Gerais ganhará mais um Santuário Católico

Minas Gerais ganhará mais um Santuário Católico

Dedicado ao Senhor do Bonfim, e localizado em Bocaiuva, o templo promove esta devoção há mais de dois séculos e meio.

Minas Gerais ganhara mais um Santuario Catolico 1

Minas Gerais – Montes Claros (21/10/2021 17:04, Gaudium Press) O Arcebispo de Montes Claros, Dom João Justino de Medeiros, anunciou que esta Arquidiocese mineira terá seu primeiro Santuário Católico. Dedicado ao Senhor do Bonfim, e localizado em Bocaiuva, o templo promove esta devoção há mais de dois séculos e meio.

Nove meses de preparação

Segundo o prelado, a instalação oficial do Santuário em Bocaiuva ocorrerá no dia 14 de julho de 2022, Festa do Senhor do Bonfim. Na ocasião também se comemorará o aniversário de emancipação politica-administrativa, ocorrida em 1888.

“Até lá, percorreremos um itinerário de oração, de escuta, de encontros para estudos e planejamentos. Desejamos que nosso primeiro santuário arquidiocesano prime pela qualidade do acolhimento, das celebrações litúrgicas e dos atos devocionais, da catequese, da comunicação, da promoção cultural, social e de cuidado com a Casa Comum”, explicou Dom João Justino.

Minas Gerais ganhara mais um Santuario Catolico 2

Santuários em Minas Gerais

O estado de Minas Gerais possui diversos santuários, dos quais se destaca o Santuário de Nossa Senhora da Piedade (padroeira de Minas Gerais), em Caeté. Além dele, o estado possui outros santuários visitados por inúmeros peregrinos, tais como o do Caraça, em Catas Altas; o de Bom Jesus de Matosinhos, em Congonhas; e o de São João Batista, em Barão de Cocais.

No início deste mês de outubro, a Capela Curial São Francisco de Assis, conhecida como Igrejinha da Pampulha, em Belo Horizonte, se tornou Santuário Arquidiocesano São Francisco de Assis. Com isso, a Arquidiocese de Belo Horizonte passou a contar com 13 santuários. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas