Gaudium news > Mais de 300 mil crianças participaram da campanha de recitação do terço pela paz

Mais de 300 mil crianças participaram da campanha de recitação do terço pela paz

A Campanha ‘Um Milhão de Crianças Rezam o Terço pela Paz’ teve início em 2005, sendo realizada todos os anos desde então.

Mais de 300 mil criancas participaram da campanha de recitacao do terco pela paz

Redação (21/10/2021 12:53, Gaudium Press) Na última segunda-feira, 18, foi realizada a campanha ‘Um Milhão de Crianças Rezam o Terço pela Paz’. Esta iniciativa, promovida pela Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), contou com a participação de mais de 300 mil crianças.

Segundo o assistente eclesiástico da AIS-Internacional, Padre Martin Barta, “o número total de participantes é certamente muito maior, já que muitos grupos, escolas e famílias participaram por conta própria, mas não se inscreveram” no site da AIS.

Inúmeros testemunhos

Os organizadores do evento receberam inúmeros testemunhos provenientes de diversos países e que não foram oficialmente registrados no site. Em alguns desses países, o Rosário foi transmitido pela televisão ou rádio, permitindo que outras milhares de crianças participassem.

Na Austrália e na Espanha, por exemplo, escolas inteiras se reuniram para rezar o rosário. Em Madri, os pequenos ficaram maravilhados ao saber que durante 24 horas as crianças de todo o mundo estavam recitando exatamente as mesmas orações, em seus próprios idiomas.

Coreia do Sul e África do Sul

Em alguns países, por conta da escassez de escolas católicas, foi quase impossível realizar a campanha. A Coreia do Sul foi uma dessas nações nas quais não se pode convidar as crianças para rezarem o rosário nas aulas, exceto as poucas que frequentam os colégios católicos.

Na África do Sul as crianças não puderam se reunir nas paróquias por conta de ser um dia de aula e na parte da noite a distância, segurança e custo da viagem impossibilitaram esse encontro. Entretanto, mais de 700 crianças acenderam uma vela em suas casas e recitaram o Rosário ao mesmo tempo. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas