Gaudium news > Vaticano nomeia brasileiro como membro da Pontifícia Academia das Ciências Sociais

Vaticano nomeia brasileiro como membro da Pontifícia Academia das Ciências Sociais

O professor Virgílio Maurício Viana foi nomeado diretamente pelo Papa Francisco para a nova função.

Pontificia Academia das Ciencias Sociais

Cidade do Vaticano (18/10/2021 12:38, Gaudium Press) Na manhã desta segunda-feira, 18, a Santa Sé anunciou a nomeação de um novo membro para a Pontifícia Academia das Ciências Sociais.

O professor brasileiro Virgílio Maurício Viana, Superintendente Geral da Fundação Amazônia Sustentável (FAS), foi nomeado diretamente pelo Papa Francisco para a nova função.

Quem é o novo membro da Pontifícia Academia das Ciências Sociais?

Com 60 anos de idade, Virgílio Maurício Viana é doutor em Biologia Evolutiva pela Harvard University. Dentre seus principais cargos estão o de Presidente da Sociedade Brasileira de Etnobiologia e Etnoecologia (SBEE) e Presidente da Associação Paulista de Engenheiros Florestais (APAEF).

Professor Virgilio Mauricio Viana

Seu cargo atual é como Superintendente Geral da Fundação Amazônia Sustentável (FAS) e Membro da Comissão The Lancet COVID-19. O professor publicou diversos livros e artigos sobre a Amazônia, mudanças climáticas, manejo florestal e agroflorestal e proteção ambiental.

Pontifícia Academia das Ciências Sociais

Criada no ano de 1994 pelo Papa São João Paulo II, a Pontifícia Academia das Ciências Sociais tem por objetivo promover o estudo e o progresso das ciências sociais, econômicas, políticas e jurídicas, oferecendo à Igreja elementos a serem utilizados no estudo e no desenvolvimento da sua doutrina social. Além disso, esse órgão também faz reflexões sobre a aplicação dessa doutrina na sociedade contemporânea. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas