Gaudium news > Santíssimo Sacramento nas ruas de Manhattan

Santíssimo Sacramento nas ruas de Manhattan

O Santíssimo Sacramento atravessou solenemente as ruas de Manhattan. A procissão foi organizada pelo Napa Institute.

Procesion con el Santisimo en Nueva York 768x768 1

Redação (15/10/2021 11:48, Gaudium Press) As ruas do coração da Big Apple, aquelas que supostamente não dormem, com suas lojas abertas 24 horas por dia, cheias de letreiros iluminados, arranha-céus desdenhosos, comumente repletas de gente e também de carros, contemplaram no último domingo, dia 11 de outubro, um espetáculo que não é tão frequente ver por lá.

O sacerdote que carregava o Santíssimo Sacramento simplesmente havia dito em sua conta no Twitter que estaria levando o “Senhor” por essas avenidas.

No dia seguinte ao evento, Pe. Michael Duffy, sacerdote da diocese de Rockville Centre e reitor da catedral de sua diocese, declarou:

“A noite passada foi um dos [momentos] mais marcantes de meu sacerdócio. Levamos o Senhor pelas ruas de Nova York. As pessoas ficaram fascinadas e muitas se juntaram a nós. O Senhor estava presente para seu povo e em seu povo. Foi uma noite extraordinária. Muitos corações foram tocados. Inclusive o meu”.

As pessoas se surpreenderam

O sacerdote foi acompanhado pelas religiosas da caridade de Madre Teresa e pelas irmãs da congregação Sisters of Life (Irmãs da Vida), comunidade dedicada à proteção da vida humana, que cuida de mulheres grávidas e da cura espiritual de quem abortou.

A procissão, da qual participaram cerca de 100 pessoas, foi organizada pelo The Napa Institute, entidade que visa ajudar os líderes católicos a enfrentar os desafios que apresentam a presença católica na América de amanhã.

Times Square foi um dos lugares visitados por Jesus Sacramentado durante a Procissão Eucarística. Não foram poucos os transeuntes que pararam por alguns momentos de sua agitada vida para contemplar a procissão, tirar uma foto com o celular ou meditar um pouco. Certamente muitos não católicos, porque em Nova York há mais grupos étnicos do que na Torre de Babel.

Os cantos religiosos se sucediam, e se rezava o terço em boa parte da procissão. Muitos pediram que essa iniciativa se repetisse.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas