Gaudium news > Missa das Crianças em honra a São José

Missa das Crianças em honra a São José

Crianças pedem que São José cuide delas assim como cuidou do Menino Jesus

Sao Jose

 Argentina – Buenos Aires (15/10/2021 10:00, Gaudium Press) A Arquidiocese de Buenos Aires vai celebrar no próximo sábado, 16 de outubro, uma Missa para as crianças.

A Missa, que será em honra de São José, tem um lema muito particular em relação ao Patriarca da Santa Família. Com o pedido “São José, cuide de nós como cuidastes de Jesus” as crianças se reunirão na paróquia de São José del Talar.

Após meses de distanciamento social, a Arquidiocese ressaltou a importância deste encontro.Antes da celebração, que será presidida pelo Arcebispo de Buenos Aires, Cardeal Mario Aurelio Poli, o encontro das crianças começará com uma peça teatral. Um sonho de São José será dramatizado pelo grupo de artistas Sagrado Teatro.

A pastoral das crianças, responsável pela organização do encontro, afirmou que “nossa realidade nos faz repensar permanentemente as ações para poder celebrá-las”, por isso convidam “sair pelas ruas, pátios, praças para celebrar de maneira festiva sentindo-nos unidos pelo mesmo Deus que nos ama e nos incentiva à missão do encontro”.

Outro ponto forte segundo a pastoral é a doação de alimentos não perecíveis. As crianças são convidadas a doar alimentos para ajudar aos mais necessitados. Porque isso aumenta nas crianças o espírito de partilha ao ver uma pessoa necessitada.

Além do teatro e da Santa Missa, as crianças vão apresentar uma cruz missionária confeccionada por todas com pequenos ramos de árvore. (FM)

Com informações de ACIPrensa.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas