Gaudium news > Seminaristas nigerianos são libertados após dois dias de sequestro

Seminaristas nigerianos são libertados após dois dias de sequestro

Os seminaristas haviam sido sequestrados na segunda-feira, 11, por um grupo de terroristas.

Terroristas incendeiam igreja no norte da Nigeria Foto Pixabay

Nigéria – Kafanchan (14/10/2021 17:06, Gaudium Press) Os três seminaristas nigerianos sequestrados na última segunda-feira, 11, foram libertados. A informação foi confirmada pelo Padre Emmanuel Uche Okolo, chanceler da Diocese de Kafanchan, que assegurou que todos estão bem.

Libertação 48 horas depois

“Apenas 48 horas após seu sequestro, nossos amados irmãos foram libertados por seus sequestradores. Com o coração cheio de alegria, elevamos a nossa voz em uma sinfonia de louvor, ao anunciar o regresso dos nossos três seminaristas maiores”, afirmou o sacerdote em um comunicado.

O Padre Okolo agradeceu “a todos os que ofereceram orações e súplicas pela rápida libertação de nossos seminaristas” e pediu para que Deus acelere a libertação dos que ainda estão no cativeiro de seus sequestradores.

História do sequestro

No dia 11 de outubro, um grupo de homens armados abriu fogo e invadiu o seminário Cristo Rei, localizado na Diocese nigeriana de Kafanchan, na cidade de Fayat, estado de Kaduna. No momento da invasão, os 130 estudantes estavam reunidos para a Santa Missa matinal.

Durante o ataque do grupo terrorista, três seminaristas foram sequestrados e outros seis sofreram vários graus de ferimentos na ação criminal. Os estudantes sequestrados são estudantes do quarto ano de teologia e pertencem à congregação dos Apóstolos da Caridade Divina e os Pequenos Filhos da Eucaristia. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas