Gaudium news > Círio de Nazaré atrai milhares de fiéis em Belém

Círio de Nazaré atrai milhares de fiéis em Belém

Mais de 400 mil devotos participaram das celebrações do Círio de Nazaré 2021.

Cirio de Nazare atrai milhares de fieis em Belem 1

Redação (11/10/2021 16:03, Gaudium Press) No último domingo, 10, ocorreu a principal celebração em comemoração ao Círio de Nazaré, em Belém (PA). Por conta da pandemia de Covid-19, a programação teve que ser adaptada e a tradicional procissão foi cancelada. Apesar disso, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará, ao menos 400 mil devotos compareceram ao local para celebrar a Rainha da Amazônia.

Cirio de Nazare atrai milhares de fieis em Belem 2

Missa celebrada na Catedral de Belém

O Bispo auxiliar de Belém, Dom Antônio de Assis Ribeiro, presidiu a Santa Missa na Catedral, que foi concelebrada pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira. Em sua homilia, Dom Taveira agradeceu aos devotos pelas suas demonstrações de Fé, ressaltando que o Círio é do povo, é feito pelo povo e faz parte das raízes da vida dos paraenses.

Cirio de Nazare atrai milhares de fieis em Belem 3

Sobrevoo da imagem de Nossa Senhora de Nazaré

Após a celebração, Dom Taveira levou a imagem de Nossa Senhora de Nazaré até os fiéis que estavam do lado de fora da Catedral. Em seguida, ela foi conduzida de carro até o píer da Casa das Onze Janelas para seguir em viagem de helicóptero. O sobrevoo da imagem, levada pelo Padre Francisco Cavalcante, sacerdote barnabita e pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, realizou o percurso tradicional do Círio entre a Catedral e a Basílica de Nazaré.

Cirio de Nazare atrai milhares de fieis em Belem 4

Missa celebrada na Basílica de Nossa Senhora de Nazaré

A imagem chegou na Basílica de Nossa Senhora de Nazaré ao meio dia, sendo conduzida na berlinda até a Praça Santuário de Nazaré pelo reitor da Basílica, Padre Francisco Maria Cavalcante, integrantes da diretoria da Festa de Nazaré e o governador do Pará, Helder Barbalho. Logo depois, o Bispo auxiliar de Belém, Dom Antônio de Assis Ribeiro, presidiu a Santa Missa solene de encerramento do Círio de Nazaré. (EPC)

Fotos: Ícaro Farias, Karol Coelho e Jacques Menezes – Ascom Basílica de Nazaré.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas