Gaudium news > Nomeado o novo Mestre de Celebrações Litúrgicas Pontifícias

Nomeado o novo Mestre de Celebrações Litúrgicas Pontifícias

Mons. Ravelli é o sucessor de Mons. Guido Marini, que Francisco nomeou bispo da Diocese de Tortona.

cerimoniario papal

Redação (11/10/2021 09:59, Gaudium Press) Nesta segunda-feira, o Papa Francisco nomeou Mons. Diego Giovanni Ravelli mestre de cerimônias do Vaticano para liturgias papais, substituindo Mons. Guido Marini, que ocupou o cargo por 14 anos.

Mons. Guido Marini, em 29 de agosto, foi promovido a bispo de Tortona, uma diocese no norte da Itália perto de Gênova. Marini, de 56 anos, será ordenado bispo pelo Papa Francisco na Basílica de São Pedro, em 17 de outubro.

Os mestres de cerimônias papais são responsáveis por organizar e supervisionar todas as celebrações litúrgicas do papa. Ele costuma estar ao lado do papa durante as liturgias em Roma e no exterior.

Mons. Diego Giovanni Ravelli, até então chefe de Gabinete na Esmolaria Apostólica e cerimoniário pontifício, será também responsável pela Capela Musical Pontifícia.

Ravelli foi ordenado sacerdote pela Associação Clerical Pública Sacerdotes de Jesus Crucificado, em 1991, depois incardinado na Diocese de Velletri-Segni. No ano 2000, obteve o Diploma em Metodologia Pedagógica pela Faculdade de Ciências da Educação da Pontifícia Universidade Salesiana de Roma, e em 2010, o Doutorado em Sagrada Liturgia no Instituto Litúrgico do Pontifício Ateneu Santo Anselmo em Roma.

Ravelli também foi Assistente de cerimônias antes de sua nomeação em 2006 como cerimoniário pontifício.

O Papa Francisco nomeou o Pe. Cristiano Antonietti, que trabalha na Secretaria de Estado como secretário da nunciatura, como cerimoniário pontifício para ocupar o lugar deixado por Ravelli.

Com informações Vatican News.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas