Gaudium news > Religiosa que estava sequestrada é libertada, no Mali

Religiosa que estava sequestrada é libertada, no Mali

Irmã Glória Cecília Narvaez Argori, religiosa colombiana que foi sequestrada em 2017 em Mali é enfim libertada e participa da abertura do Sínodo

irma gloria cecilia

Redação (11/10/2021 03:40, Gaudium Press) A Irmã Glória Cecília Narvaez Argori religiosa e missionária da Comunidade Franciscana de Maria Imaculada foi liberado na noite do último sábado dia 9, depois de um sequestro de 4 anos e 8 meses.

A Comunidade Franciscana de Maria Imaculada, nasceu na Suíça e está presente em 17 países. A religiosa sequestrada, de origem colombiana, era missionária no Mali há 6 anos.

O drama começou no dia 7 de fevereiro de 2017 perto de Koutiala a 400 km da Capital Bamako, quando um grupo jihadista ligado ao Al-Qaeda fizeram o sequestro.

Conforme informaram suas irmãs de comunidade, os sequestrados queriam levar duas irmãs mais novas, mas Irmã Glória Cecília se ofereceu como refém no lugar de ambas. Infelizmente os sequestros no Mali são frequentes.

Desde o sequestro inúmeras autoridades internacionais começaram uma negociação de liberação. As primeiras imagens da religiosa após a liberação são do seu encontro com o Cardeal Jean Zerbo, Arcebispo de Bamako, e o presidente interino Col. Assimi Goita.

A religiosa pôde agradecer a todos que contribuíram para sua liberação e pediu que Deus os abençoe.

No domingo, dia 10, Ir. Glória Cecília participou da abertura oficial do Sínodo da sinodalidade no Vaticano, onde pode cumprimentar o Papa Francisco. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas