Gaudium news > Papa não participará da COP26 na Escócia

Papa não participará da COP26 na Escócia

Embora não oficialmente confirmada, era esperada a presença de Francisco na conferência climática das Nações Unidas, a COP 26.

Papa Francisco

Redação (08/10/2021 15:37, Gaudium Press) Como informou Matteo Bruno, porta-voz da Santa Sé, o Papa Francisco não participará da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas que terá lugar em Glasgow, na Escócia (COP 26), de 31 de outubro a 12 de novembro.

Em seu nome, Francisco enviará uma delegação conduzida pelo Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin.

É verdade que numa entrevista recente a uma das principais cadeias nacionais de rádio da Espanha, COPE, Francisco manifestou o desejo de comparecer, mas isso não foi oficialmente confirmado pelo Vaticano.

“Tudo depende de como estarei me sentindo naquele momento. Mas, de fato, meu discurso já está sendo preparado. Em princípio, o programado é que eu vá”, disse o Pontífice a Carlos Herrera, do COPE.

Também um porta-voz da Conferência Episcopal Escocesa – logo após a intervenção cirúrgica do Pontífice, na qual uma parte do cólon foi extirpada – havia declarado: “o Papa estará na Escócia por um período muito curto, a maior parte do qual será dedicado a participar da Conferência COP26”,

A notícia de que o Papa não estará na Escócia também deixa em dúvida as próximas viagens apostólicas programadas, como a de Chipre e da Grécia, em dezembro, e a do Líbano no próximo ano.

Com informações da CNA

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas