Gaudium news > Papa Francisco fala sobre a liberdade cristã

Papa Francisco fala sobre a liberdade cristã

Na Audiência Geral de hoje, e continuando a catequese sobre a Carta aos Gálatas, o Papa Francisco tratou sobre a “liberdade cristã”.

Papa 768x337 1

Redação (06/10/2021 18:29, Gaudium Press) No texto, o apóstolo Paulo “convida os cristãos a permanecerem firmes na liberdade que receberam através do batismo, sem se deixarem colocar de novo sob o ‘jugo da escravidão’” (Gl 5,1).

“O ensinamento de São Paulo sobre a liberdade é sobretudo positivo”, afirma o Bispo de Roma. “O apelo consiste em permanecer em Jesus, fonte da verdade que nos liberta. Portanto, a liberdade cristã baseia-se em dois pilares fundamentais: primeiro, a graça do Senhor Jesus; segundo, a verdade que Cristo nos revela e que é Ele próprio”, afirmou o Pontífice.

A liberdade em Cristo é aquela onde “brotam os frutos da nova vida segundo o Espírito”, disse o Papa, para depois afirmar: “Estamos livres da escravidão do pecado através da cruz de Cristo. Precisamente nela, onde Jesus se deixou pregar, se fez escravo, Deus colocou a fonte da libertação do homem”.

“Jesus realiza a sua plena liberdade ao se entregar à morte; Ele sabe que só assim pode obter vida para todos”, insiste Francisco.

A verdade que nos liberta

Para sermos livres, devemos assumir Cristo e sua verdade, e isso devemos fazer em toda a nossa existência: “O caminho da verdade e da liberdade é cansativo e dura a vida toda. É difícil permanecer livre, é difícil; mas não é impossível “.

Francisco encorajou os fiéis a continuar “vamos em frente, isso nos fará bem. É um caminho no qual somos guiados e apoiados pelo Amor que vem da Cruz: o Amor que nos revela a verdade e nos dá liberdade. E este é o caminho para a felicidade. A liberdade torna-nos livres, faz-nos alegres, torna-nos felizes”.

Com informações Vatican News

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas