Gaudium news > CNBB promove Encontro Nacional de Arquitetura e Arte Sacra

CNBB promove Encontro Nacional de Arquitetura e Arte Sacra

O tema central do evento deste ano será a necessidade e os critérios para a adequação litúrgica dos espaços celebrativos.

CNBB promove Encontro Nacional de Arquitetura e Arte Sacra

Redação (06/10/2021 12:42, Gaudium Press) A Comissão Episcopal Pastoral para Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), através do Setor Espaço Litúrgico, abriu as inscrições para o 13º Encontro Nacional de Arquitetura e Arte Sacra (ENAAS).

Objetivo do 13º Encontro Nacional de Arquitetura e Arte Sacra

O evento deste ano, que será realizado de forma on-line entre os dias 3 a 5 de novembro, terá como temática central a necessidade e os critérios para a adequação litúrgica dos espaços celebrativos.

O objetivo do encontro, que é realizado a cada dois anos, é promover um debate acadêmico e interdisciplinar sobre a dignidade dos espaços de celebração, bem como a importância da preservação do patrimônio artístico e cultural da Igreja.

arte sacra mosaico bizantino

Oportunidade para refletir sobre a teologia litúrgica

A iniciativa favorece o intercâmbio de experiências e a formação, sendo uma oportunidade para refletir sobre a teologia litúrgica e abrir diálogo com as leis civis de segurança e acessibilidade e com os órgãos de preservação do patrimônio artístico e cultural.

As inscrições para o evento irão até o dia 31 de outubro. Podem se inscrever estudantes, docentes, profissionais de arquitetura, engenharia e artes, sacerdotes, diáconos, seminaristas, religiosos, membros dos conselhos de economia e administração de paróquias e santuários, equipes de liturgia e pessoas envolvidas em construções, reformas e decorações das igrejas. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas