Gaudium news > Apostolado da Oração celebra seus 150 anos no Brasil

Apostolado da Oração celebra seus 150 anos no Brasil

Durante a festa, foi anunciada a abertura do processo para a beatificação e canonização do Padre Bartolomeu Taddei, fundador do movimento no Brasil.

Apostolado da Oracao celebra seus 150 anos no Brasil 1

São Paulo – Jundiaí (04/10/2021 17:01, Gaudium Press) Na última sexta-feira, dia 1º de outubro, a Rede Mundial de Oração do Papa celebrou os 150 anos do Apostolado da Oração no Brasil, fundado pelas mãos do Padre Bartolomeu Taddei com o objetivo de rezar pelas necessidades da Igreja e do mundo e difundir a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, verdadeiro testemunho de perseverança e religiosidade.

Apostolado da Oracao celebra seus 150 anos no Brasil 3

As comemorações foram marcadas pela Missa Solene em ação de graças, na Igreja Matriz Nossa Senhora Candelária, presidida por Dom Vicente Costa, Bispo de Jundiaí e na presença do Padre Eliomar Ribeiro, SJ, diretor nacional do Apostolado da Oração; e do Padre Francisco Carlos Caseiro Rossi, pároco da Matriz e Reitor do Santuário Nacional do Sagrado Coração de Jesus.

Apostolado da Oracao celebra seus 150 anos no Brasil 2

Abertura do processo de beatificação do Padre Bartolomeu Taddei

Durante a sua homilia, Dom Vicente anunciou que foi aberto o processo para a beatificação e canonização do Padre Bartolomeu Taddei. A notícia animou toda a comunidade presente na celebração, sobretudo os membros do Apostolado da Oração. Logo depois da Santa Missa, foi iniciada uma procissão até o Santuário Nacional do Sagrado Coração de Jesus, onde foi entoado o Te Deum e recitada uma oração pedindo a beatificação do Padre Bartolomeu Taddei.

Apostolado da Oracao celebra seus 150 anos no Brasil

Neste mesmo dia, a Editora Loyola realizou o lançamento do livro “Bartolomeu Taddei, o padre santo de Itu”, de autoria de Luís Roberto de Francisco, um dos escritores da revista Mensageiro do Coração de Jesus. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas