Gaudium news > Vocação e caminho de santidade será o tema do X Encontro Mundial da Família

Vocação e caminho de santidade será o tema do X Encontro Mundial da Família

Décimo Encontro Mundial da Família acontecerá em Roma no próximo ano. Cardeal De Donatis considera uma oportunidade preciosa para a cidade eterna.

Vaticano mantem relacoes diplomaticas com mais de 180 paises

Roma (quinta-feira 30/09/2021 18:30, Gaudium Press) O cardeal Angelo De Donatis, Vigário Geral do Papa para a diocese de Roma apresentou em roda de imprensa, nesta quinta-feira, o plano para o Décimo Encontro Mundial da Família. O evento está previsto para acontecer em Roma entre os dias 22 e 26 de junho de 2022, em Roma.

O tema do encontro é “O amor à família : vocação e caminho de santidade”. A roda de imprensa contou também com a presença do Cardeal Kevin Farrell, prefeito do Dicastério para os leigos, família e vida.

Durante a entrevista, o Cardeal De Donatis agradeceu o Papa pela oportunidade de realizar em Roma um evento tão importante e afirmou que “considera esta nomeação não só um acontecimento extraordinário, mas uma oportunidade preciosa para se dedicar com entusiasmo ao ministério da família”.

O Cardeal também salientou a importância de Roma, cidade dos apóstolos São Pedro e São Paulo, na comunhão das Igrejas.

O Cardeal explicou que a diocese de Roma vai trabalhar para que todas as famílias do mundo, inclusive as que não poderão participar do evento em Roma, possam participar de onde estiverem.

Com efeito, em julho, o Papa Francisco pediu que as dioceses do mundo todo façam o possível para que todas as famílias participem do Encontro Mundial, através de celebrações locais durante o evento. Afinal cada diocese conhece os pontos específicos para suas famílias.

O Papa disse ainda que as dioceses devem ser “dinâmicas, ativas e criativas ao organizar isto com as famílias em harmonia com o que vai se passar em Roma”.

Um site oficial do encontro vai permitir que as famílias do mundo inteiro assistam às reuniões do Encontro.

De acordo com a subsecretária do Dicastério, Gabriella Gambino, cerca de 2000 mil delegados, convidados pelos Bispos de cada diocese, além de inúmeras famílias são esperados para o acontecimento. Dom Angelo De Donatis afirmou ainda que considera a escolha de Roma como uma “oportunidade preciosa”. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas