Gaudium news > Semana de Comemoração pela festa de Santa Teresinha

Semana de Comemoração pela festa de Santa Teresinha

A “Semana Teresiana” ocorre na semana do dia 1° de outubro e propõe entre várias atividades a veneração das reliquias de Santa Teresinha do Menino Jesus 

Santa Teresinha

Franças – Lisieux (quinta-feira 30/09/2021 13:00, Gaudium Press) Para festejar a festa de Santa Teresinha do Menino Jesus, a diocese de Bayeux-Lisieux celebra a semana teresiana. Trata-se da semana do dia 1° de outubro, dia da festa oficial.

Durante este período várias celebrações e programações são propostas para comemorar Santa Teresinha. Desde 1994 a semana ocorre em Lisieux, cidade do Carmelo que presenciou a santidade e os sofrimentos da jovem carmelita.. Esse ano, as celebrações começaram no dia 24 de setembro e continuarão até o dia 3 de outubro.

Programação: De peças teatrais até a veneração das relíquias

Presidida por Monsenhor Jacques Habert, a semana teresiana conta com peças teatrais, apresentações musicais, recitação do terço, procissões, visita aos interiores da basílica, recitação das horas sacras no carmelo, veneração das relíquias de Santa Teresinha e as Santas Missas.

No dia primeiro de outubro, após a Santa Missa Solene, os peregrinos poderão venerar mais uma vez as relíquias da santa e participar da recitação das vésperas no Carmelo.

Peregrinos vindo de todas as partes

Se bem que a “semana teresiana” tenha se mantido no ano passado, muitos peregrinos foram impedidos de participar por causa da pandemia. 

Esse ano, já se vê um aumento significativo no número de participantes. Quillet, responsável de imprensa do santuário confirma que há muitas famílias presentes e as hospedagens estão todas completas.

Estima-se que por ano Lisieux receba quase 1 milhão de peregrinos. E a semana teresiana costuma receber 30 mil fiéis por ano. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas