Gaudium news > Imagens vandalizadas em igreja de Osasco são devolvidas após restauração

Imagens vandalizadas em igreja de Osasco são devolvidas após restauração

Na ocasião do ataque, dois homens e duas mulheres invadiram o templo de Nossa Senhora dos Remédios e jogaram sete imagens no chão, danificando-as.

Imagens vandalizadas em igreja de Osasco sao devolvidas apos restauracao

Osasco – São Paulo (28/09/2021 15:16, Gaudium Press) As imagens de Santos da Igreja Nossa Senhora dos Remédios, em Osasco, que foram alvo de vândalos no dia 3 de maio deste ano, foram devolvidas pelo Museu de Arte Sacra de São Paulo após serem restauradas.

Ataque danificou sete imagens

Na ocasião do ataque, dois homens e duas mulheres invadiram o templo de Nossa Senhora dos Remédios e jogaram sete imagens no chão, danificando-as. Apenas seis dessas imagens foram encaminhadas para o Museu de Arte Sacra, uma vez que a imagem de Santa Cecília, que era de gesso, não teve condições de ser restaurada.

Museu de Arte Sacra de SP restaura imagens vandalizadas em Osasco 3

Imagem da padroeira foi a primeira a ser restaurada

Apenas três das seis imagens foram devolvidas pelo Museu de Arte Sacra. A imagem da padroeira, Nossa Senhora dos Remédios, datada no ano de 1951, foi a primeira a ser restaurada, por ser a principal da igreja. Foram feitos reparos, sobretudo na região da cabeça. A restauração das outras três imagens está prevista para ser concluída em maio de 2022.

Uma das imagens estava cheia de cupins em seu interior

As imagens danificadas foram produzidas em gesso, exceto a de Santo Ubaldo, que há 60 anos veio da Itália, feita toda de madeira. Durante o trabalho de restauração, os técnicos perceberam que a imagem de madeira estava cheia de cupins em seu interior. Os trabalhos de restauração contaram com a participação de quinze pessoas, entre restauradores e voluntários. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas