Gaudium news > Igreja de São Francisco, na Itália, divulga programação para celebrar seu padroeiro

Igreja de São Francisco, na Itália, divulga programação para celebrar seu padroeiro

Ao longo destes dias está sendo realizada uma novena, que será seguida por um tríduo em preparação ao dia de São Francisco de Assis.

são francisco de assis

Itália (27/09/2021 15:19, Gaudium Press) A Igreja de San Francesco a Ripa Grande, Itália, anunciou a programação para a festa de São Francisco, celebrada no dia 4 de outubro. O Santo chegou a orar neste templo durante uma de suas visitas ao Papa Inocêncio III. Inclusive, a pedra na qual ele descansou a cabeça é visitada por inúmeros peregrinos.

A Novena em preparação para a festa foi iniciada no dia 25 de setembro e irá até o dia 2 de outubro. Ao longo desse período, sempre às 17h45, o Santo Rosário será recitado e meditado com os escritos de São Francisco. Em seguida, às 18h30, será celebrada uma Santa Missa por um sacerdote franciscano.

Igreja de Sao Francisco na Italia divulga programacao para celebrar seu padroeiro

Tríduo dedicado a São Francisco de Assis

No dia 30 de setembro, será iniciado o tríduo dedicado ao Santo. No sábado, 2 de outubro, às 19h30, serão lidos alguns trechos do Cântico das Criaturas e do Papa Francisco. No domingo, 3 de outubro, Trânsito de São Francisco, se seguirá a habitual recitação do Santo Rosário seguida pelas Primeiras Vésperas Solenes, às 18h. Em seguida, a Santa Missa.

A segunda-feira, 4 de outubro, Solenidade de São Francisco, será um dia repleto de celebrações. Às 11h será celebrada uma Santa Missa. Às 17h, se recitará as Vésperas solenes. Às 18h o Cardeal Angelo De Donatis, Vigário Geral de Sua Santidade para a Diocese de Roma, presidirá uma Solene Celebração Eucarística. Às 19h15 haverá uma procissão solene. Por fim, às 20h30 será realizado um momento de socialização com um concerto musical e a queima de fogos de artifício. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas