Gaudium news > Mais de 15 mil cravos brancos são oferecidos a Nossa Senhora na Espanha

Mais de 15 mil cravos brancos são oferecidos a Nossa Senhora na Espanha

O imenso tapete floral foi montado por um grupo de jovens diante de uma imagem de Nossa Senhora, tornando-se um verdadeiro manto para a Mãe de Deus.

Mais de 15 mil cravos brancos sao oferecidos a Nossa Senhora na Espanha 1

Redação (22/09/2021 12:38, Gaudium Press) Por ocasião do Dia da Família, o Santuário Mariano de Torreciudad, na Espanha, foi palco de uma demonstração única de amor à Nossa Senhora. Um tapete floral gigantesco, constituído por 15 mil cravos brancos, foi disposto diante do altar onde fica a imagem de Nossa Senhora.

A iniciativa contou com a participação presencial de devotos espanhóis e à distância de outros vinte e três países: Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Croácia, Equador, El Salvador, Estados Unidos, Filipinas, Guatemala, Honduras, Inglaterra, Irlanda, Itália, México, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Porto Rico e Suíça.

Mais de 15 mil cravos brancos sao oferecidos a Nossa Senhora na Espanha 2

Um grande manto floral para Nossa Senhora

O arranjo floral, que se tornou um grande manto alvo, recordando o manto de Nossa Senhora, foi montado na véspera da celebração por um grupo de jovens provenientes de diversas instituições e paróquias das seguintes cidades espanholas: Madri, Barcelona, ​​Saragoça, Valência, Huesca, Burgos, Granada, Santander e San Sebastián.

O evento foi iniciado às 12h através da celebração de uma Santa Missa presidida pelo reitor do Santuário, Padre Ángel Lasheras. Em sua homilia, o sacerdote recordou de uma frase pronunciada pelo Papa Francisco na abertura do Ano dedicado à Família: “apoiemos a família, defendamo-la de tudo que comprometa sua beleza. Aproximemo-nos deste mistério do amor com espanto, discrição e ternura.

Santuário de Nossa Senhora de Torreciudad

Na parte da tarde, os devotos participaram da recitação do Santo Rosário nas arcadas da esplanada, acompanhando a imagem peregrina de Nossa Senhora de Torreciudad. A jornada foi concluída com a Bênção do Santíssimo Sacramento no altar ao ar livre. O Santuário de Torreciudad foi construído por São Josemaría Escrivá de Balaguer, que o dedicou a Nossa Senhora como sinal do seu amor por Ela. Atualmente é um centro de peregrinação internacional. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas