Gaudium news > Dom Adelar Baruffi é nomeado Arcebispo de Cascavel (PR)

Dom Adelar Baruffi é nomeado Arcebispo de Cascavel (PR)

O prelado assume a Arquidiocese que estava vacante desde 11 de março deste ano, data de falecimento de Dom Mauro Aparecido dos Santos.

Dom Adelar Baruffi e nomeado Arcebispo de Cascavel PR 1

Redação (22/09/2021 09:16, Gaudium Press) Na manhã desta quarta-feira, 22, o Papa Francisco nomeou um novo Arcebispo para a cidade paranaense de Cascavel. Dom Adelar Baruffi assumirá a Arquidiocese, que encontrava-se vacante desde o mês de março deste ano, quando Dom Mauro Aparecido dos Santos faleceu.

A presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) publicou uma nota de saudação para Dom Adelar, na qual se recorda que o ministério episcopal é um serviço, exercido na comunhão com o colégio episcopal e com o Bispo de Roma, o Papa. Além disso, a entidade invoca as bênçãos de Deus para que o prelado dê continuidade à sua missão como servidor de Jesus Cristo e da sua Igreja, agora na Arquidiocese de Cascavel.

Dom Adelar Baruffi e nomeado Arcebispo de Cascavel PR 2

Breve biografia de Dom Adelar Baruffi

Dom Adelar Baruffi nasceu no dia 19 de outubro de 1969, na cidade gaúcha de Coronel Pilar. Aos 15 anos ingressou no seminário, tendo se formado em Filosofia e Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Sua ordenação sacerdotal aconteceu no dia 22 de janeiro de 1995.

No dia 17 de dezembro de 2014 foi nomeado Bispo, sendo ordenado no dia 7 de março de 2015, no santuário diocesano de Santo Antônio de Bento Gonçalves-RS. A cerimônia de posse como Bispo diocesano de Cruz Alta ocorreu no dia 15 de março, na catedral Divino Espírito Santo. O prelado é mestre em Teologia e especialista em Espiritualidade pela Pontifícia Faculdade Teológica Teresianum, em Roma. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas