Gaudium news > Campanha de oração reúne um milhão de crianças para rezar o Terço

Campanha de oração reúne um milhão de crianças para rezar o Terço

A campanha é um incentivo para que crianças de todo o mundo rezem pedindo paz e unidade entre os homens, além de ensiná-las a procurar a ajuda de Deus nos momentos difíceis.

Campanha de oracao reune um milhao de criancas para rezar o Terco

Redação (20/09/2021 12:14, Gaudium Press) No próximo dia 18 de outubro, ocorrerá mais uma edição da iniciativa anual de oração promovida pela Ajuda à Igreja que Sofre (ACN) intitulada “Um Milhão de Crianças Rezam o Terço pela Paz”. A campanha é um incentivo para que crianças de todo o mundo rezem pedindo paz e unidade entre os homens, além de ensiná-las a procurar a ajuda de Deus nos momentos difíceis.

Iniciativa deste ano terá como base a Carta Apostólica ‘Patris corde’

A campanha deste ano terá como tema São José, tendo como base a Carta Apostólica ‘Patris corde’, escrita pelo Papa Francisco por ocasião do Ano de São José e os 150 anos de sua proclamação como Padroeiro Universal da Igreja. Por este motivo, os pequenos serão estimulados a rezarem de mãos dadas com Nossa Senhora e sob a proteção de São José.

A importância da oração pedindo a Deus a salvação para o mundo

O Presidente internacional da ACN, Cardeal Mauro Piacenza, destacou que São José, como Patrono Universal da Igreja, “é um grande exemplo para nós de como Deus pode tornar todas as coisas boas através da nossa oração, da fidelidade e obediência à Sua Palavra”. Além disso, recordando as inúmeras dificuldades que enfrentamos nos nossos dias, ele sublinha a importância da oração pedindo a Deus a salvação para o mundo.

Origem da campanha “Um Milhão de Crianças Rezam o Terço pela Paz”

Iniciada em 2005 na Venezuela, a campanha atende às palavras do Santo Padre Pio que disse que “se um milhão de crianças rezarem o Rosário, o mundo mudará. Desta maneira, não apenas um milhão, mas muitos milhões de crianças de todo o mundo se unirão durante um dia, no mês do Rosário em outubro, para trazer um pouco mais de Céu à nossa terra”, ressalta o purpurado. Além disso, segundo o Cardeal, esta experiência tem demonstrado em várias ocasiões que a oração das crianças “tem um grande impacto”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas