Gaudium news > Calendário de celebrações Pontifícias é divulgado pelo Vaticano

Calendário de celebrações Pontifícias é divulgado pelo Vaticano

Dentre as principais celebrações que o Papa Francisco presidirá está a Santa Missa de abertura do Sínodo dos Bispos.

Calendario de celebracoes Pontificias e divulgado pelo Vaticano

Redação (17/09/2021 09:44, Gaudium Press) O mestre das Celebrações Litúrgicas Pontifícias, Monsenhor Guido Marini divulgou o calendário de celebrações presididas pelo Papa Francisco nos meses de setembro e outubro deste ano de 2021.

Segundo a Sala de imprensa da Santa Sé, no dia 23 de setembro, às 17h (horário local), o Santo Padre presidirá uma Santa Missa no Altar da Cátedra da Basílica de São Pedro, para a Comissão das Conferências Episcopais da Comunidade Europeia.

Assembleia Geral Ordinaria do Sinodo dos Bispos

Abertura do Sínodo dos Bispos

No dia 10 de outubro, o Pontífice presidirá a Santa Missa de abertura do Sínodo dos Bispos. A celebração eucarística será realizada às 10h (horário local) na Basílica de São Pedro.

O tema escolhido para a XVI Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, anunciado em março do ano passado, é “Para uma Igreja sinodal: comunhão, participação e missão”. O itinerário sinodal recebeu aprovação do Santo Padre.

Ordenações episcopais no Vaticano

Por fim, às 09h do dia 17 de outubro, Francisco presidirá uma Santa Missa com ordenações episcopais na Basílica de São Pedro. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas