Gaudium news > Papa Francisco oferece rosa de ouro ao Santuário de Šaštín

Papa Francisco oferece rosa de ouro ao Santuário de Šaštín

A rosa de ouro é um presente tradicional dado exclusivamente pelos Pontífices, simbolizando e expressando reverência a Nossa Senhora.

Papa Francisco oferece rosa de ouro ao Santuario de Sastin 1

Redação (16/09/2021 12:41, Gaudium Press) No último dia de sua 34ª Viagem Apostólica Internacional, o Papa Francisco presenteou o Arcebispo de Bratislava, Eslováquia, com um cálice e o Santuário Nacional de Šaštín com uma rosa de ouro, que foi depositada aos pés da imagem de Nossa Senhora das Dores.

Rosa de ouro: um presente tradicionalmente Papal

A rosa de ouro é um presente tradicional dado exclusivamente pelos Pontífices, simbolizando e expressando reverência a Nossa Senhora. Os presentes foram dados pelo Santo Padre, no dia 15 de setembro, após uma celebração eucarística presidida pelo Pontífice na Solenidade da Bem Aventurada Virgem Maria das Dores, Padroeira da Eslováquia.

Missa de despedida do Papa contou com a presença de 60 mil eslovacos

Por volta de 60 mil fiéis marcaram presença na celebração eucarística de despedida. Ao término da Santa Missa, o Arcebispo de Bratislava, Dom Stanislav Zvolensky, dedicou uma saudação de agradecimento ao Papa em nome de toda a Igreja eslovaca.

Agradecimento do Papa Francisco ao povo da Eslováquia

Francisco também expressou sua gratidão ao povo da Eslováquia através das seguintes palavras: “Chegou a hora de me despedir de seu país. Nesta Eucaristia, dei graças a Deus por ter-me concedido a graça de vir estar com vocês e concluir a minha peregrinação no devoto abraço de seu povo, celebrando juntos a grande festa religiosa e nacional da Padroeira, Nossa Senhora das Dores”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas