Gaudium news > Após visitar a Hungria e a Eslováquia, Papa Francisco retorna a Roma

Após visitar a Hungria e a Eslováquia, Papa Francisco retorna a Roma

Francisco foi o segundo Papa a visitar a Hungria e a Eslováquia, países pelos quais São João Paulo II esteve mais de uma vez.

Papa francisco aviao

Cidade do Vaticano (15/09/2021 12:31, Gaudium Press) O Papa Francisco já está em Roma. Após ter participado do encerramento do 52º Congresso Eucarístico Internacional em Budapeste, Hungria, e de visitar a Eslováquia, o Pontífice retornou à cidade eterna. Esta foi sua 34ª Viagem Apostólica Internacional.

O voo que conduziu o Santo Padre de Bratislava até o aeroporto de Ciampino chegou às 15h21, horário local. Mas antes, o Pontífice havia celebrado uma Santa Missa no Santuário de Sastín, em homenagem à Nossa Senhora das Dores, que é a padroeira da Eslováquia.

Maria é a Mãe que nos dá o Filho Jesus

Nesse santuário, ele primeiro rezou com os Bispos e depois celebrou a Eucaristia: “Maria é a Mãe que nos dá o Filho Jesus. É por isso que a amamos e a veneramos. E o povo eslovaco vem com Fé e devoção a este Santuário nacional de Sastín, porque sabe que é Ela que nos dá a Jesus”, disse o Papa no início de sua homilia.

Após chegar em Roma, como já é costume no retorno de cada viagem que faz, o Pontífice dirigiu-se até a Basílica de Santa Maria Maior, onde rezou diante da imagem da Salus Populi Romani (Protetora do Povo Romano), e depois foi para a Casa Santa Marta no Vaticano.

Papa francisco santa maria maior

Francisco foi o segundo Papa que visitou a Hungria e a Eslováquia

Francisco esteve fora de Roma desde o último domingo, 12 de setembro, quando foi até Budapeste para celebrar a cerimônia de encerramento do Congresso Eucarístico. Em seguida fez uma turnê pela Eslováquia, onde visitou Bratislava, Kosice e Presov.

Ele foi o segundo Papa a visitar esses países. São João Paulo II esteve na Hungria em 1991 e 1996 e na Eslováquia em 1990, 1995 e 2003. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas