Gaudium news > Santuário Nacional de Aparecida pronto para celebrar a Festa da Padroeira 2021

Santuário Nacional de Aparecida pronto para celebrar a Festa da Padroeira 2021

O tema da Novena e Festa da Padroeira do Brasil deste ano de 2021 será “Com Maria, somos povo de Deus, unido pela aliança”.

Santuario Nacional de Aparecida pronto para celebrar a Festa da Padroeira 2021

Redação (14/09/2021 09:51, Gaudium Press) O Santuário Nacional de Aparecida já iniciou os preparativos para celebração da Festa da Padroeira do Brasil deste ano de 2021. A programação das festividades será iniciada com uma novena, que ocorrerá entre os dias 03 a 11 de outubro.

O 14º “Congresso Mariológico” será realizado pela Academia Marial de Aparecida em parceria com a Faculdade Dehoniana e terá como tema: “Maria e Eucaristia à luz do Magnificat no Ano de São José”.

Com Maria, somos povo de Deus, unido pela aliança

O tema da Novena e Festa da Padroeira do Brasil deste ano de 2021 será “Com Maria, somos povo de Deus, unido pela aliança”. Os organizadores pretendem fazer com que os devotos reflitam sobre a Aliança de Deus com seu povo, que está ligada ao Êxodo e que marca a saída do povo do Egito, pela força de Deus e liderança de Moisés e a sua libertação.

Por conta da pandemia de Covid-19, todas as celebrações terão a capacidade de público reduzida. Além disso, serão seguidos todos os protocolos de higiene, segurança e distanciamento social. O acesso ao interior da Basílica será controlado e haverá triagem para verificação de temperatura e higienização das mãos.

Santuario Nacional de Aparecida celebra o Dia Mundial dos Avos

Aumento no número de Missas

Com o objetivo de atender todos os devotos, este ano haverá um aumento no número de celebrações eucarísticas durante toda a novena e também no dia da Festa da Padroeira. O número de locais onde ocorrerão as celebrações também foram ampliados, além da Basílica, o Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida contará com vários horários de missas.

Os devotos que não puderem comparecer presencialmente às comemorações no Santuário Nacional, poderão participar da Novena e Festa da Padroeira diretamente de suas casas, pois todas as celebrações serão transmitidas pela TV e Rádio Aparecida, além do Portal A12 e também pelas redes sociais. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas