Gaudium news > Curso sobre vocação e missão do Catequista é promovido pela CNBB

Curso sobre vocação e missão do Catequista é promovido pela CNBB

O objetivo do curso é aprofundar o entendimento acerca da instituição do ministério instituído, para desta forma contribuir para a vocação do catequista.

Curso sobre vocacao e missao do Catequista e promovido pela CNBB 1

Redação (17/08/2021 09:43, Gaudium Press) Entre os dias 18, 19 e 20 de agosto será realizado o curso gratuito “Vocação e Missão do Catequista: por que um ministério?”, promovido pelas Edições CNBB. As aulas, que ocorrerão sempre às 20h, serão transmitidas pelas redes sociais.

O conteúdo programático foi totalmente baseado na Carta Apostólica Antiquum Ministerium, documento no qual o Papa Francisco instituiu o Ministério de Catequista. Os participantes que desejarem receber certificado de participação deverão se inscrever.

Objetivo do curso

Segundo os organizadores do curso, o objetivo é aprofundar o entendimento acerca da instituição do ministério instituído, para desta forma contribuir para a vocação do catequista e a iluminação bíblica dos participantes.

O assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Padre Jânison de Sá Santos, que orientará a formação, avalia esta iniciativa como importante.

Curso sobre vocacao e missao do Catequista e promovido pela CNBB 2

Oportunidade para fortalecer a vocação do catequista

Para o sacerdote, esta será uma oportunidade para “fortalecer a vocação do catequista”, além de “motivar, agradecer a Deus pelo chamado de cada um, para conhecer melhor os fundamentos da vocação e da missão”. Pois é “importante que o catequista se sinta um vocacionado. Alguém que foi chamado por Deus e realiza uma missão muito importante na Igreja”.

“É Deus que chama os catequistas, como Jesus chamou os seus discípulos, seus seguidores – Jesus chamou, formou e os enviou – assim também os catequistas são chamados, formados e enviados para realizar a missão de catequisar”, ressaltou.

O curso de formação é voltado para catequistas, de modo geral, mas aberto para os demais interessados. “Pois a catequese não deve interessar somente aos catequistas, mas toda a comunidade eclesial missionária deve interessar-se pela catequese”, reforça o Padre Jânison. Os interessados em participar devem se inscrever de forma gratuita preenchendo um formulário que pode ser acessado clicando aqui. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas