Gaudium news > Milícia da Imaculada no Brasil publica livro com escritos de São Maximiliano Kolbe

Milícia da Imaculada no Brasil publica livro com escritos de São Maximiliano Kolbe

A obra reúne e apresenta de forma organizada os escritos de São Maximiliano Kolbe, desde os primeiros cadernos de anotações, até o último cartão escrito da prisão e endereçado à mãe.

escritos de Sao

Redação (13/08/2021 12:51, Gaudium Press) Um livro que reúne escritos de São Maximiliano Kolbe está sendo publicado no Brasil. O conteúdo da obra, que contém mais de 2500 páginas, foi traduzido a partir de uma versão italiana que compilou o que Kolbe escreveu em diversos idiomas, tais como o italiano, o polonês e o latim.

“Trata-se de um material impressionante colocado à nossa disposição para podermos colher o pensamento do fundador da Milícia da Imaculada, as riquíssimas reflexões que permanecem muito atuais e nos estimulam; sua espiritualidade voltada para a santidade e sobretudo para a missão, sua paixão pela Imaculada e sua particular mariologia”, explica Matilde Luvistto, uma das tradutoras do livro.

Fr.Maximilian Kolbe in 1936

Obra reúne cartas, artigos e anotações de São Maximiliano Kolbe

Durante sua vida, Kolbe enviou correspondências para diversas pessoas, além de ter escrito inúmeros artigos para jornais e revistas, e anotado suas inspirações místicas. A obra reúne e apresenta de forma organizada os escritos de São Maximiliano Kolbe, desde os primeiros cadernos de anotações, até o último cartão escrito da prisão e endereçado à mãe.

“Por meio dos escritos de São Maximiliano Kolbe poderemos conhecer os detalhes da sua história de vida: seus sentimentos, sua visão de mundo, sua eclesiologia e suas experiências espirituais. A leitura e reflexão desses escritos é um importante caminho para o conhecimento do legado espiritual desse grande santo”, assegura Frei Gilson Miguel Nunes, OFM Conv., Assistente Internacional da Milícia da Imaculada.

Um ‘mergulho’ na alma do santo fundador da Milícia da Imaculada

Voltado para estudantes, pesquisadores e para quem deseja conhecer e aprofundar sobre a espiritualidade de São Maximiliano Kolbe, este livro é iniciado com uma breve apresentação escrita por Frei Raffaele di Muro, OFM Conv., que é especialista em São Maximiliano Kolbe.

O Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv., co-fundador do Instituto Missionários da Imaculada-Padre Kolbe, que também escreve uma mensagem de incentivo na obra, destaca que a publicação deste livro facilita que o leitor possa realizar um ‘mergulho’ na alma do santo fundador da Milícia da Imaculada.

nazistas temiam uma das “armas” e davam pouca atenção para a outra, ...mais poderosa do que imaginavam. Pior para eles.

São Maximiliano Kolbe

Nascido no ano de 1894 na Polônia, São Maximiliano Kolbe fundou em 1917 a Milícia da Imaculada, onde desenvolveu intenso trabalho com os meios de comunicação. O Santo morreu em 1941 no campo de concentração de Auschwitz, após se oferecer no lugar de um pai de família. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas