Gaudium news > Dom Giovanni Crippa é nomeado como novo Bispo de Ilhéus (BA)

Dom Giovanni Crippa é nomeado como novo Bispo de Ilhéus (BA)

O prelado assume a Diocese de Ilhéus no lugar de Dom Mauro Montagnoli, que renunciou ao cargo por motivo de idade.

Dom Giovanni Crippa e nomeado como novo Bispo de Ilheus BA

Redação (11/08/2021 11:57, Gaudium Press) A Sala de Imprensa da Santa Sé informou que na manhã desta quarta-feira, 11, o Papa Francisco acolheu o pedido de renúncia apresentado por Dom Mauro Montagnoli ao governo pastoral da Diocese de Ilhéus (BA), por motivo de idade.

O Pontífice nomeou Dom Giovanni Crippa, como novo Bispo da Diocese de Ilhéus, na Bahia, transferindo-o da Diocese de Estância, no estado de Sergipe. A presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) saudou o novo bispo, desejando um frutuoso ministério.

Dom Giovanni Crippa e nomeado como novo Bispo de Ilheus BA 2

Breve biografia de Dom Giovanni Crippa

Nascido na cidade italiana de Milão, no dia 06 de outubro de 1958, Giovanni Crippa fez sua Profissão Religiosa no dia 13 de setembro de 1981, recebendo a ordenação sacerdotal dia 14 de setembro de 1985.

Foi enviado ao Brasil no ano 2000, exercendo a função de Vigário Paroquial e Pároco da Santíssima Trindade na Arquidiocese Metropolitana de Feira de Santana, Bahia. Também foi membro do grupo de coordenação do Departamento Histórico do Instituto das Missões da Consolata e Conselheiro Provincial no Brasil.

O Papa Bento XVI o nomeou, no dia 21 de março de 2012, como Bispo titular de Acacia e Bispo Auxiliar de São Salvador da Bahia, recebendo a ordenação episcopal no dia 13 de maio seguinte. Em 9 de julho de 2014, foi nomeado Bispo de Estância. Atualmente é membro da Comissão Pastoral Episcopal para a Ação Missionária da CNBB. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas