Gaudium news > Conferência dos Religiosos do Brasil promove II Semana da Vida Religiosa Consagrada

Conferência dos Religiosos do Brasil promove II Semana da Vida Religiosa Consagrada

A iniciativa seguirá o tema “Cristo nos salva e nos envia” e o lema “Quem escuta minha palavra possui a vida eterna” (Jo 5,24)”.

Conferencia dos Religiosos do Brasil promove II Semana da Vida Religiosa Consagrada

Redação (03/08/2021 17:11, Gaudium Press) Entre os dias 15 e 21 de agosto será realizada a II Semana da Vida Religiosa Consagrada, evento promovido pela Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB Nacional) e a Conferência Nacional dos Institutos Seculares (CNIS).

Seguindo o tema “Cristo nos salva e nos envia” e o lema “Quem escuta minha palavra possui a vida eterna” (Jo 5,24)”, as regionais e congregações religiosas são convidadas a realizar ações para marcar este momento, seguindo a proposta da Igreja no Brasil para o Mês Vocacional.

O itinerário vocacional tem sua origem na experiência de saber-se amado por Deus: Ele chamou-nos porque nos amou.

Programação da II Semana da Vida Religiosa Consagrada

A II Semana da Vida Religiosa Consagrada será iniciada com uma Santa Missa celebrada às 10h do domingo, dia 15 de agosto, no Santuário Santo Antônio, em Brasília (DF) e transmitida pelo Youtube e Facebook da CRB Nacional.

Já na segunda-feira, 16, será realizado um roteiro de oração vocacional para as comunidades, tendo como base o material “Hora Vocacional”, da Pastoral Vocacional Nacional. No dia seguinte, 17, ocorrerá uma live sobre o tema e o lema da semana.

A live, que será iniciada às 19h30, sendo transmitida no Facebook e Youtube da CRB Nacional, contará com a participarão da Irmã Maria Inês Vieira Ribeiro, mad; e os ex-presidentes da CRB: Irmã Márian Ambrosio, idp; Irmão Claudino Falchetto, fms; Irmão Paulo Petry, fsc.

Religiosos promovem um mes inteiro de oracoes pelos que necessitam 2

Terço vocacional e videomensagem da presidente da CRB Nacional

Na quarta-feira, 18, as comunidades recitarão um terço vocacional utilizando o material “Hora Vocacional” ou conforme a criatividade do Regional ou das Comunidades. Outra live será realizada na quinta-feira, 19, desta vez com a Vida Monástica Feminina e Masculina às 19h30.

A presidente da CRB Nacional, Irmã Maria Inês Vieira Ribeiro, mad; e do vice-presidente, Irmão Olavo Dalvit, fsc, falarão através de uma videomensagem que será divulgada na sexta-feira, 20. O encerramento da semana da Vida Religiosa Consagrada ocorrerá no sábado, 21, através de uma celebração organizada por cada Regional, Núcleo e Congregação. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas