Gaudium news > História, oração e frases de São Pedro Julião Eymard

História, oração e frases de São Pedro Julião Eymard

São Pedro Julião Eymard, conhecido como o apóstolo da eucaristia, fundou duas congregações religiosas para a adoração perpétua ao Santíssimo Sacramento.

Historia oracao e frases de Sao Pedro Juliao Eymard 1

Redação (02/08/2023 08:00, Gaudium Press) A Igreja Católica celebra no dia de hoje, 2 de agosto, a memória de São Pedro Julião Eymard, o apóstolo da eucaristia. Nascido em 1811, no norte da França, este santo foi ordenado sacerdote em sua diocese natal aos 23 anos.

Fundou a Congregação dos Padres do Santíssimo Sacramento, em Paris no ano de 1856. Também fundou uma Ordem Terceira de adoração do Santíssimo Sacramento para leigos. Além das duas congregações religiosas para a adoração perpétua ao Santíssimo Sacramento, deixou inúmeros escritos sobre a espiritualidade eucarística.

São Pedro Julião Eymard faleceu no dia 1º de agosto de 1868, aos 57 anos de idade. Em 1925, foi beatificado pelo Papa Pio XI, sendo canonizado em 1962 pelo Papa João XXIII.

Historia oracao e frases de Sao Pedro Juliao Eymard 3

Frases de São Pedro Julião Eymard

01 – “A Eucaristia é a suprema manifestação do amor de Jesus: Depois dela nada há mais, senão o céu”.

02 – “O que inspira receio, hoje em dia, é ver Jesus-Eucaristia abandonado em todas as cidades, sozinho, absolutamente só.”

03 – “A Eucaristia deve incendiar o mundo inteiro e os incendiários deste fogo Eucarístico são todos que amam Jesus.”

04 – “Que belo ostensório é Maria! Ostensório fabricado com esmero pelo próprio Espírito Santo!”

05 – “Na impossibilidade de amar Jesus Sacramentado como Ele merce, invocai o socorro do Anjo da Guarda, fiel companheiro de vossa vida. Ser-lhe-á tão agradável fazer, desde já convosco, o que deverá fazer, eternamente, na glória”.

06 – “Se não amam a Nosso Senhor na Eucaristia, é porque não O conhecem bastante.”

07 – “Jesus, portanto, está conosco e, enquanto houver um adorador sequer, Ele aí estará para protege-lo. Eis aqui o segredo da longevidade da Igreja!”

08 – “Poucos, mui poucos amam a Jesus no Santíssimo Sacramento – quantos pensam nele, falam dele, adoram-no, recebem-no?”

09 – “Querendo unir-se a cada uma das nossas almas, (Jesus) instituiu a Eucaristia, onde, diariamente, se celebram suas bodas com a alma cristã”.

10 – “Quem vive com Jesus em si, de Jesus e por Jesus, é um tabernáculo, um precioso cibório”.

Historia oracao e frases de Sao Pedro Juliao Eymard 2

Frases de São Pedro Julião Eymard

Adoro-Vos, ò Divino Jesus, vivo e presente na Eucaristia, tesouro inesgotável dos dons celestes; fonte universal de onde o bem, a luz, as virtudes, a felicidade, a bênção, a perfeição e tudo que há de mais puro, belo e santo emanam e difundem-se na Igreja e nas almas.

Pela virtude dessa admirável plenitude, dignai-Vos, atendei as minhas humildes suplicas, afastai de minha alma e de meu corpo os perigos a que estão expostos, e concedei-me a graça de que tenho premente necessidade. Com inabalável confiança peço e, em retribuição de vossos benefícios, ofereço-me sem reserva para vos amar, servir e glorificar no adorável Sacramento da Eucaristia.

Amém. São Pedro Julião Eymard, rogai por nós! (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas