Gaudium news > Universidade Lateranense oferecerá curso de especialização para causas dos Santos

Universidade Lateranense oferecerá curso de especialização para causas dos Santos

Esta especialização é voltada para os que desejam se formar como postuladores ou colaborar no tratamento dos candidatos aos altares.

Universidade Lateranense oferecera curso de especializacao para causas dos Santos 2

Itália – Roma (28/07/2021 17:24, Gaudium Press) A Pontifícia Universidade Lateranense iniciará, a partir do próximo ano acadêmico, as atividades da Escola de Formação Avançada para as Causas dos Santos. Esta especialização é voltada para os que desejam se formar como postuladores ou colaborar no tratamento dos candidatos aos altares.

O curso terá a duração de dois anos, após os quais os alunos receberão um diploma de especialização. Segundo explica a Universidade, esta qualificação permitirá aos formados auxiliar dioceses, institutos religiosos ou a própria Congregação no complexo processo que leva à definição de figuras-modelo de vida cristã, que sejam dignas de serem propostas pelo Papa para a veneração da Igreja.

Universidade Lateranense oferecera curso de especializacao para causas dos Santos 1

Curso substituirá ‘Studium’ da Congregação para as Causas dos Santos

Esta nova especialização substituirá o curso anual anterior de ‘Studium’ da Congregação para as Causas dos Santos, estabelecido em junho de 1984 pelo Papa São João Paulo II. O objetivo deste curso é formar especialistas na área do ponto de vista teológico, histórico-hagiográfico e normativo.

A Universidade Lateranense, seguindo o pedido do Papa Francisco, ficará encarregada pela formação dos que optarem por empreender o que a universidade define como ‘serviço’. As matérias de estudo serão ligadas à teologia, à história da Igreja antiga, medieval e moderna, às instituições do direito canônico, aos fundamentos teológicos e jurídicos da santidade canonizada e à História do direito das causas dos santos. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas