Gaudium news > Apresentada a imagem oficial do Congresso Mundial das Famílias

Apresentada a imagem oficial do Congresso Mundial das Famílias

De autoria do sacerdote jesuíta Marko Ivan Rupnik, a obra intitula-se: “Este é um grande mistério”, fazendo uma clara alusão à carta de São Paulo aos Efésios (5,32).

Apresentada a imagem oficial do Congresso Mundial das Familias

Itália – Roma (28/07/2021 12:29, Gaudium Press) O dicastério para os Leigos, Família e a Vida da Santa Sé apresentou, nesta quarta-feira, 28, a imagem oficial do X Encontro Mundial das Famílias, que ocorrerá em Roma entre os dias 22 e 26 de junho de 2022.

De autoria do sacerdote jesuíta Marko Ivan Rupnik, a obra intitula-se: “Este é um grande mistério”, fazendo uma clara alusão à carta de São Paulo aos Efésios (5,32). De acordo com o dicastério, este será um “instrumento pastoral de preparação e caminho das famílias para o Encontro Mundial de 2022”.

Encontro Mundial das Familias

Jesus nas Bodas de Caná

A pintura recorda do momento em que Jesus transformou água em vinho nas Bodas de Caná na Galileia. “À esquerda figuram os esposos, cobertos por um véu. O servo que verte o vinho tem o rosto com os traços de São Paulo, segundo a antiga iconografia cristã. É ele que afasta com a mão o véu”, explica o Padre Rupnik.

A obra apresenta também São Paulo Apóstolo, por conta das cartas que escreveu sobre o matrimônio. “A imagem revela assim o amor sacramental entre o homem e a mulher como reflexo do amor e da unidade indissolúvel entre Cristo e a Igreja: Jesus derrama o Seu sangue por ela”.

Divulgado o logotipo e oracao oficiais do X Encontro Mundial das Familias

Próximo Encontro Mundial das Famílias

O Padre Rupnik explica ainda que no matrimônio cristão, “o amor dos esposos transforma-se, porque se torna participação do amor de Cristo pela Igreja. Nesse sentido, o casamento tem uma dimensão eclesial e é inseparável da Igreja”.

O próximo Encontro Mundial das Famílias, que seguirá o tema ‘Amor em família: vocação e caminho da santidade’, já possui logotipo, hashtag (#WMOF2022), oração, hino, imagem e forma “inédita e multicêntrica” de participação, pois cada Diocese poderá ser o centro de um encontro local para suas próprias famílias e comunidades. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas