Gaudium news > Vaticano abrirá Vilas Pontifícias de Castel Gandolfo durante o mês de agosto

Vaticano abrirá Vilas Pontifícias de Castel Gandolfo durante o mês de agosto

Os organizadores do evento aconselham que, os interessados em conhecer pessoalmente o Palácio Apostólico e os Jardins, agendem um horário de visita.

Vaticano abrira Vilas Pontificias de Castel Gandolfo durante o mes de agosto 1

Redação (22/07/2021 09:33, Gaudium Press) Os Museus Vaticanos anunciaram em seu site oficial que durante o mês de agosto as Vilas Pontifícias de Castel Gandolfo estarão abertas para as férias. Segundo o comunicado, a iniciativa foi tomada com o intuito de satisfazer a necessidade sempre renovada durante o verão de frequentar locais de lazer ao ar livre.

A abertura das residências nos finais de semana da segunda e da terceira semana do mês serão estendidas de forma excepcional, pois continuam fechadas ao público no domingo, dia 15, e na segunda-feira, 16 de agosto, já que são feriados do Vaticano.

Vaticano abrira Vilas Pontificias de Castel Gandolfo durante o mes de agosto 2

Apartamento Pontifício e Jardim da Villa Barberini

Durante essa abertura extraordinária, os visitantes poderão conhecer o Apartamento Pontifício e os 500 anos de história dos Papas, narrada por sistemas de guia, em áudio multilíngue, que conduz os visitantes num tour gratuito através de pinturas, relíquias, vestes litúrgicas, uniformes e curiosidades.

Além disso, o luxuoso Jardim da Villa Barberini com as belezas botânicas e arqueológicas, também poderá ser visitado e apreciado através de um micro-ônibus ecológico e panorâmico, ou a pé, numa visita guiada de grupo ou em passeio independente.

Vaticano abrira Vilas Pontificias de Castel Gandolfo durante o mes de agosto 3

Agendamento de visitas

Os organizadores do evento aconselham que, os interessados em conhecer pessoalmente o Palácio Apostólico e os Jardins, agendem um horário de visita diretamente no site oficial: tickets.museivaticani.va.

É possível também adquirir o ingresso diretamente na bilheteria localizada no Palácio. Entretanto, o acesso será limitado, organizado de acordo com os horários de entrada e sujeitos à disponibilidade na hora. As Vilas Pontifícias possuem serviço de alimentação, que também pode ser reservado com antecedência através da internet ou adquirido no dia da visita. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas