Gaudium news > Papa Francisco deixa hospital e volta ao Vaticano

Papa Francisco deixa hospital e volta ao Vaticano

O pontífice, de 84 anos, foi internado no dia 4 de julho, sendo submetido a uma cirurgia de três horas para tratar de uma doença intestinal.

Papa Francisco deixa hospital e volta ao Vaticano 2

Cidade do Vaticano (14/07/2021 09:23, Gaudium Press) O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, confirmou aos jornalistas que, após dez dias internado, o Papa Francisco recebeu alta do Hospital Agostino Gemelli.

Papa rezou na Basílica de Santa Maria Maior

Por volta das 10h30 (horário local) desta quarta-feira, 14, o Santo Padre deixou a Policlínica e retornou para a Casa Santa Marta, no Vaticano. No caminho, o Pontífice fez questão de passar pela Basílica de Santa Maria Maior.

De acordo com comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé, diante da imagem mariana da “Salus Populi Romani”, Francisco agradeceu pelo bom êxito da sua cirurgia e dirigiu a Nossa Senhora uma oração por todos os doentes, sobretudo por aqueles que encontrou durante os dias de sua internação. Pouco antes do meio-dia, voltou para a Casa Santa Marta.

Papa Francisco deixa hospital e volta ao Vaticano 1

Francisco teve parte do cólon removido

Na tarde do dia 4 de julho, o Papa Francisco foi internado no hospital Gemelli de Roma, onde foi submetido a uma cirurgia de três horas para tratar uma restrição do cólon causada por diverticulite, uma doença intestinal comum entre pessoas com mais de 60 anos de idade.

O Pontífice, de 84 anos de idade, teve parte do cólon removido durante a cirurgia. O procedimento foi realizado sob anestesia geral pelo cirurgião Sergio Alfieri com assistência de outros oito médicos. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas