Gaudium news > Carta de um fiel sobre o incêndio que destruiu sua igreja no Canadá

Carta de um fiel sobre o incêndio que destruiu sua igreja no Canadá

O que um bom cristão sente quando vê sua histórica igreja pegar fogo?

Iglesia en Morinville 2Redação (14/07/2021 09:48, Gaudium Press) A Gaudium Press noticiou os incêndios desses últimos dias em várias igrejas, no Canadá – após a descoberta de corpos de crianças perto de uma escola indígena administrada pela Igreja Católica –, particularmente a destruição da Igreja São João Batista em Morinville, Alberta, igreja emblemática de mais de 100 anos de construção.

A seguir, apresentaremos alguns trechos de uma carta de um fiel daquela paróquia a um amigo, contando sua dor por não ter mais o templo:

Iglesia en Morinville 768x570 1

Boa noite,

Espero que esteja bem, estou escrevendo para lhe comunicar uma notícia horrível, nossa Igreja foi queimada na madrugada de hoje, 30 de junho. (…) e já contando com a nossa igreja, [a onda de incêndios] deixou um saldo de 7 igrejas católicas queimadas e outras tantas vandalizadas.

Nunca faltou atendimento religioso na igreja

Iglesia en Morinville 3 700x933 1

Em nossa igreja, durante a maior parte da pandemia, houve missa diária (exceto por 2 meses que não houve celebração, mas sempre permaneceu aberta com a adoração eucarística diariamente). Nosso pároco Pe. Trini sempre esteve com seu rebanho, ministrando os sacramentos com coragem e boa disposição; ele é um homem muito bom e um bom pastor e, neste momento, ele está passando por uma dura prova. Por isso, peço a você e sua comunidade, de todo coração, orações e oferecimento da Santa missa por ele, pela nossa paróquia, nossa diocese, para a conversão destes malvados e por todo o Canadá.

O fogo queimou totalmente a igreja e eles não puderam resgatar o Santíssimo Sacramento, o que nos dói profundamente!… No entanto, rezamos para que haja um milagre e, sob os escombros, esteja o Senhor são e salvo… também, de uma forma secundária, era uma bela igreja com mais de 100 anos (o que é raro no Canadá), era realmente histórica. Inclusive membros de outras igrejas cristãs e não crentes estão muito comovidos com este ato criminoso.

Por favor, reze para que se detenha esta onda de ódio e criminalidade contra nossa Santa Igreja Católica Apostólica e Romana.

Em anexo, algumas fotografias de como nossa igreja era e como ficou totalmente destruída pelas chamas.

Muito obrigado! Deus os abençoe!!!

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas