Gaudium news > História, Oração e Frases de Santa Teresa dos Andes

História, Oração e Frases de Santa Teresa dos Andes

Santa Teresa dos Andes foi beatificada e canonizada por São João Paulo II, tornando-se a primeira santa chilena a ser elevada à honra dos altares.

Frases e oracao a Santa Teresa dos Andes 1

Redação (13/07/2023 09:37, Gaudium Press) A Igreja Católica celebra no dia de hoje, 13 de julho, a memória de Santa Teresa dos Andes. A Santa chilena nasceu no ano de 1900, tendo recebido como nome de Batismo Joana Fernandez Solar. Aos 10 anos recebeu a primeira comunhão, passando a receber Cristo Eucarístico diariamente.

Aos 19 anos ingressou nas Carmelitas dos Andes, tomando o nome de Teresa de Jesus. Sua vida no Carmelo foi breve, pois onze meses depois contraiu febre tifoide e faleceu aos 19 anos, no dia 12 de abril de 1920. São João Paulo II a beatificou em 1987 e a canonizou em 1993. Ela se tornou a primeira santa chilena a ser elevada à honra dos altares.

Frases e oracao a Santa Teresa dos Andes 2

Frases de Santa Teresa dos Andes

01 – “Quando se ama tudo é alegria, a cruz não pesa, o martírio não se sente, vive-se mais no Céu que na terra”.

02 – “Quem pode me fazer mais feliz do que Deus? Nele encontro tudo”.

03 – “É preciso ser humilde, porque sem a humildade todas as demais virtudes são hipocrisia”.

04 – “A oração é um canto de amor. Faça oração. Pense tranquilamente em quem é Deus, quem é você e tudo o que você deve a Ele”.

05 – “Deus conta e recolhe os espinhos de seu caminho, para mudá-los e transformá-los em pedras preciosas com que um dia te coroará no Céu”.

06 – “Confie tudo a Santíssima Virgem. Reze-lhe sempre o Terço para que Ela guarde, não só sua alma, mas também seus assuntos”.

07 – “O Céu é a posse de Deus. No Céu contempla-se a Deus, adora-se e ama-se a Ele. Mas para chegar ao Céu é preciso desprender-se da Terra”.

08 – “Tudo que vejo leva-me para Deus. O mar em sua imensidão faz me pensar em Deus, em sua infinita grandeza. Sinto então sede do infinito”.

09 – “Quando menos se pensa chega a morte. Então tudo desaparece e só o bem se leva”.

10 – “Pergunto-me muitas vezes como não nos tornamos loucos de amor por Nosso Senhor”.

Frases e oracao a Santa Teresa dos Andes 3

Oração a Santa Teresa dos Andes

Deus misericordioso, alegria dos santos, que inflamaste o coração jovem de Santa Teresa com o fogo do amor virginal a Cristo e a sua Igreja e fizeste de sua vida um testemunho alegre do amor, mesmo em meio a tantos sofrimentos, concede-nos por sua intercessão que, inundados da docilidade de teu espírito, proclamemos no mundo, por palavras e obras, o Evangelho do Amor. Amém. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas