Gaudium news > Nas últimas duas semanas, fogo em várias igrejas no Canadá

Nas últimas duas semanas, fogo em várias igrejas no Canadá

Ontem um incêndio destruiu a centenária igreja católica em Morinville.

Foto CNA

Foto CNA

Redação (01/07/2021 11:38, Gaudium Press) Outra igreja católica foi incendiada na madrugada de quarta-feira. Os moradores presenciaram o momento em que o campanário e o telhado da igreja desmoronaram, cercados por chamas. Ela era o “coração e a alma” da cidade de Morinville, onde havia estado por mais de um século, de acordo com o prefeito Barry Turner.

“O que aconteceu foi um evento terrível e trágico para nossa comunidade”, declarou o prefeito de Morinville em uma coletiva de imprensa, horas depois da Igreja de St. Jean Baptiste pegar fogo.

Jason Kenney, primeiro-ministro de Alberta, afirmou que esse incêndio parece ser um crime de ódio e chamou-o de “inaceitável”.

“Esses ataques direcionados às igrejas cristãs são tentativas de destruir os locais espirituais que são importantes para as pessoas de fé em Alberta, inclusive para muitos indígenas”, disse Kenney.

Ele acrescentou que instruiu a polícia na província para intensificar o “monitoramento e proteção de potenciais alvos locais “.

Primeiro-ministro do Canadá

Pelo menos seis outras igrejas católicas no Canadá pegaram fogo na última semana.

Ontem, o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, mostrou seu descontentamento com os vários incêndios recentes em igrejas em todo o Canadá, dizendo que “destruir lugares de culto, não é o caminho a seguir”.

Os comentários de Trudeau vêm após várias investigações sobre os incêndios “suspeitos” – alguns acreditam ser criminosos – em diversas igrejas tanto católicas quanto anglicanas nas últimas semanas.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas