Gaudium news > Cinco razões para se rezar o Santo Rosário diariamente

Cinco razões para se rezar o Santo Rosário diariamente

Durante suas aparições em Fátima, Nossa Senhora pediu para que se reze o Rosário todos os dias para se obter a paz.

ROSARIO Rosario

Redação (07/10/2023 07:32, Gaudium Press) No livro intitulado “Chamadas da Mensagem de Fátima”, de autoria da Irmã Lúcia, uma das videntes de Fátima, a serva de Deus recorda o pedido feito por Nossa Senhora no dia 13 de maio de 1917: “rezem o Rosário todos os dias para obter a paz para o mundo e o final da guerra”.

1º – O Terço é acessível a todos

Na obra, a religiosa apresenta cinco razões para se rezar o Rosário diariamente. A primeira é a de que Deus é um Pai que “se adapta às necessidades e possibilidades dos seus filhos”. E explica: “se Deus, por meio de Nossa Senhora, nos tivesse pedido para irmos todos os dias participar e comungar na Santa Missa, certamente haveria muitos a dizerem, com justo motivo, que não lhes era possível”. Entretanto, “rezar o Terço é acessível a todos, pobres e ricos, sábios e ignorantes, grandes e pequenos”, em qualquer momento e lugar.

Cinco razoes para se rezar o Santo Rosario diariamente 1

2º – Encontro familiar com Deus

A segunda razão, é a de que esta oração “nos leva ao encontro familiar com Deus, como o filho que vai ter com o seu pai para lhe agradecer os benefícios recebidos, tratar com ele os seus assuntos particulares, receber a sua orientação, a sua ajuda, o seu apoio e a sua bênção”.

3º – Oração mais agradável que podemos oferecer a Deus depois da Santa Missa

Um terceiro motivo apresentado pela Serva de Deus é o de que depois da Santa Missa, o Terço “é a oração mais agradável que podemos oferecer a Deus e de maior proveito para as nossas almas. Se não fosse assim, Nossa Senhora não teria recomendado isso com tanta insistência”, ressalta.

Embora existam muitas orações excelentes para se preparar para receber Jesus na Eucaristia e preservar a nossa relação íntima com Deus, a Irmã Lúcia não acredita que haja “uma oração mais apropriada para as pessoas em geral do que a oração dos cinco ou quinze Mistérios do Rosário”.

Cinco razoes para se rezar o Santo Rosario diariamente 2

4º – Um meio poderoso para nos ajudar a conservar a Fé

O quarto benefício da recitação diária do Rosário dada pela vidente de Fátima é a de que “o Terço é um meio poderoso para nos ajudar a conservar a Fé, a Esperança e a Caridade”.

5º – O Terço impede os fiéis de caírem no materialismo

A quinta razão apresentada pela Irmã Lúcia é a de que o Terço impede os fiéis de caírem no materialismo. “Aqueles que abandonam a oração do Terço e não tomam diariamente parte no Santo Sacrifício da Missa, nada têm que os sustente, acabando por se perderem no materialismo da vida terrena”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas