Gaudium news > Catedral Basílica de Salvador (BA) celebra aniversário de dedicação

Catedral Basílica de Salvador (BA) celebra aniversário de dedicação

A Catedral Basílica de Salvador é uma das mais importantes construções sacras do período colonial e uma das mais importantes do Brasil.

Catedral Basilica Salvador

Bahia – Salvador (25/06/2021 11:45, Gaudium Press) O Cardeal Sergio da Rocha, Arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, presidirá na tarde desta sexta-feira, 25, uma Santa Missa Solene por ocasião do aniversário da Dedicação da Catedral Basílica de Salvador (BA).

Dentre as intenções desta celebração eucarística também estão presentes as almas dos 500 mil mortos no Brasil pela Covid-19 e ação de graças pelos Bispos, sacerdotes, diáconos e leigos da Arquidiocese que se recuperaram da doença.

Catedral Basilica de Salvador BA celebra aniversario de dedicacao 2

Oração pelas vítimas da Covid-19

Por conta das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, esta Santa Missa terá um público restrito constituído por representantes do clero e dos profissionais da saúde. Os demais fiéis poderão acompanhar a celebração através do canal oficial da Arquidiocese no Youtube.

Para os próximos meses, o Arcebispo ou um Bispo Auxiliar de Salvador, presidirão outras Santas Missas tendo como intenções as almas das vítimas da pandemia, por seus familiares e pelos profissionais da saúde. Os fiéis são convidados a rezar pelos que sofrem com a pandemia e por sua superação.

Catedral Basilica de Salvador Foto Mateus Morbeck

Catedral Basílica de Salvador

A Catedral Basílica de Salvador é uma das mais importantes construções sacras do período colonial e uma das mais importantes do Brasil. O templo do século 17 é o quarto erguido no mesmo local, o coração do Centro Histórico, como parte do Colégio dos Jesuítas.

Em 1657 foi lançada a pedra fundamental da Catedral Basílica de Salvador, cuja planta foi inspirada na Igreja do Espírito Santo de Évora. O templo faz parte da história de evangelização dos jesuítas no Brasil, por conta disso, o símbolo da Companhia de Jesus, com as iniciais IHS (Iesus Homini Salvatore – Jesus Salvador dos Homens) pode ser visto no teto do templo. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas