Gaudium news > Beato Padre Donizetti, o Apóstolo de Tambaú

Beato Padre Donizetti, o Apóstolo de Tambaú

Padre Donizetti tornou-se um pároco famoso por seus milagres, atraindo milhares de peregrinos de todo Brasil até a cidade paulista de Tambaú, onde pediam a sua bênção.

Beato Padre Donizetti 1

Redação (16/06/2023 09:53, Gaudium Press) A Igreja Católica celebra no dia de hoje, 16 de junho, a memória do Beato Padre Donizetti. Nascido no dia 3 de janeiro de 1882 na cidade mineira de Cássia, aos quatro anos de idade mudou-se com a família para a cidade paulista de Franca.

Beato Padre Donizetti 2

Ordenação sacerdotal

Aos 15 anos de idade, entrou no Preparatório para o Seminário Episcopal de São Paulo. No dia 12 de julho de 1908, após a conclusão da Filosofia e da Teologia, foi ordenado Sacerdote na cidade mineira de Pouso Alegre.

O sacerdote passou por várias Paróquias, entre elas a de São Caetano, em Pouso Alegre; a de Santa Maria, de Jaguariúna; Sant’Ana, em Vargem Grande do Sul. No dia 24 de maio de 1926 foi nomeado pároco da Paróquia Santo Antônio, em Tambaú (SP).

Em Tambaú, Padre Donizetti trabalhou por 35 anos, seguindo uma vida austera, com uma grande devoção Eucarística que incentivava, ao lado de uma filial devoção a Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

Beato Padre Donizetti 3

Milagres do Beato Padre Donizetti

Tornou-se famoso pelos milagres alcançados por sua intercessão, atraindo milhares de peregrinos de todo Brasil que iam até a cidade de Tambaú para receber sua bênção e atestar com os próprios olhos os milagres do piedoso sacerdote que já possuía fama de santidade.

Faleceu no dia 16 de junho de 1961, aos 79 anos de idade, em Tambaú, a mesma cidade na qual se notabilizou com fama de santidade. Os fatos miraculosos foram inúmeros e continuaram após sua morte, sendo todos registrados na “sala dos milagres”.

Ainda em nossos dias continuam a chegar relatos de curas e milagres por intercessão do Beato Padre Donizetti. As autoridades eclesiais analisam cada um deles para confirmar ou não os milagres de outros favores divinos operados por Deus pela intercessão do sacerdote mineiro.

Beato Padre Donizetti 4

Beatificação do Padre Donizetti

Em abril de 2019, o Papa Francisco autorizou, no dia a Congregação da Causa dos Santos a publicar o decreto que reconheceu o milagre atribuído à intercessão do Padre Donizetti Tavares de Lima, autorizando sua beatificação. A cerimônia de beatificação ocorreu na cidade de Tambaú, no dia 23 de novembro de 2019.

O milagre reconhecido foi alcançado por Bruno Henrique Arruda de Oliveira, nascido no ano de 2006 com uma deformidade conhecida como “pé torto congênito bilateral”, uma anormalidade de difícil tratamento. A criança se curou após sua mãe rezar pedindo a intercessão do Padre Donizetti. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas