Gaudium news > Por que Imaculado Coração de Maria?

Por que Imaculado Coração de Maria?

A união com Jesus se adquire com maior eficácia quando o caminho escolhido passa pelo Imaculado Coração de Maria.

coracao de maria

Redação (12/06/2021 11:30, Gaudium Press) Nossa Senhora, sendo Mãe, seu Coração Imaculado não é mais misericordioso do que o Sagrado Coração de Jesus — seria um absurdo imaginar isso —, porém seu Imaculado Coração faz ver mais a misericórdia do Sagrado Coração de Jesus do que Ele próprio.

Seria mais ou menos como quando os raios do Sol se concentram através de uma lente e põem fogo numa folha seca. A lente é tão pouco em comparação com o Sol, mas sem ela esse fogo não pegaria.

Portanto, o Imaculado Coração de Maria seria, por assim dizer, uma lente do Sagrado Coração de Jesus, uma como que concentração da misericórdia do Sagrado Coração de Jesus.

Então, Ela, debaixo desse aspecto, tem uma superexcelente misericórdia. Ademais, Maria Santíssima é especialmente nossa advogada, pois sendo mera criatura é mais plenamente conatural conosco do que o seu Divino Filho que, enquanto Homem-Deus, é juiz.

Por essas razões, dir-se-ia que o Imaculado Coração de Maria representa, num largo e glorioso sentido, muito especialmente a bondade e a misericórdia do Sagrado Coração de Jesus.

 

Plinio Corrêa de Oliveira

 

Extraído de conferência de 26/10/1980

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas