Gaudium news > Santuário de Lourdes promove ações para atrair novamente seus peregrinos

Santuário de Lourdes promove ações para atrair novamente seus peregrinos

Uma dessas iniciativas, intitulada como ‘Noites de Lourdes’, é constituída por recitais, procissões marianas com velas e celebrações eucarísticas diante da famosa gruta de Lourdes.

Santuario de Lourdes promove acoes para atrair novamente seus peregrinos 1

França – Lourdes (11/06/2021 15:23, Gaudium Press) Após passar vários meses fechado por conta das restrições sanitárias, o Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, localizado no sul da França, está promovendo ações para atrair novamente seus peregrinos.

Uma dessas iniciativas, intitulada como ‘Noites de Lourdes’, é constituída por recitais, procissões marianas com velas e celebrações eucarísticas diante da famosa gruta de Lourdes. A proposta, que terá início a partir do dia 1º de julho, ocorrerá todas as noites.

Santuario de Lourdes promove acoes para atrair novamente seus peregrinos 2

Programa pretende reavivar as visitas ao Santuário de Lourdes

As Noites de Lourdes fazem parte de um programa mais amplo intitulado ‘Verão de Lourdes’, um ambicioso projeto realizado pelo Santuário Mariano em união com a prefeitura de Lourdes e as autoridades policiais com o intuito de reavivar as visitas ao local.

Um espetáculo de luz iluminará, durante as procissões, toda a Basílica do Rosário e a Basílica da Imaculada Conceição. Segundo o reitor do santuário, Dom Olivier Ribadeau Dumas, a proposta é que os peregrinos “vivenciem algo único e sem precedentes, que os marcará profundamente”.

Santuario de Lourdes promove acoes para atrair novamente seus peregrinos 3

Oração especial unirá fiéis do mundo inteiro

Com o intuito de permitir que os fiéis de todo o mundo estejam em comunhão com os peregrinos, no dia 16 de julho, aniversário da última aparição de Nossa Senhora a Santa Bernadette Soubirous, o Santuário de Lourdes promoverá uma oração especial na qual católicos de todo mundo poderão participar através da internet.

“Rezaremos em diferentes línguas com os que estão longe, para que também se reúnam em volta da gruta. Faremos isso em diferentes momentos para que as pessoas nos sigam: de manhã para a Ásia, ao meio-dia para a Europa, África e Oriente Médio, e fim da tarde para as Américas”, explicou Dom Olivier. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas