Gaudium news > Papa nomeia Bispo coreano como novo prefeito da Congregação para o Clero

Papa nomeia Bispo coreano como novo prefeito da Congregação para o Clero

Dom Lazarus You Heung-sik assume a função sucedendo o Cardeal Beniamino Stella, cuja renúncia foi aceita pelo Pontífice por motivo de idade.

Papa nomeia Bispo coreano como novo prefeito da Congregacao para o Clero

Cidade do Vaticano (11/06/2021 11:42, Gaudium Press) O Bispo de Daejeon, na Coreia do Sul, Dom Lazarus You Heung-sik, foi nomeado pelo Papa Francisco como o novo prefeito da Congregação para o Clero. O prelado sucede o Cardeal Beniamino Stella, cuja renúncia foi aceita pelo Pontífice por motivo de idade.

Dom Lazarus You Heung-sik

Dom Lazarus You Heung-sik nasceu no ano de 1951, tendo sido ordenado sacerdote pela Diocese de Daejeon, onde se tornou coadjutor em 2003 e dois anos depois assumiu seu governo pastoral. Ele também foi o chefe do Comitê para a Paz da Conferência Episcopal Coreana, visitando a Coreia do Norte quatro vezes.

Papa nomeia Bispo coreano como novo prefeito da Congregacao para o Clero 2

Nomeação aguardada

Esta nomeação para a Congregação para o Clero estava sendo aguardada há muito tempo, pois o atual prefeito, o Cardeal Beniamino Stella, completará oitenta anos em 18 de agosto próximo. A nomeação de Stella ocorreu em setembro de 2013, poucos meses após a eleição do Papa Francisco.

A atenção do Papa para com o continente asiático

O Cardeal Stella permanecerá responsável pela Congregação até a tomada de posse do novo prefeito. É importante ressaltar que a escolha de um Bispo coreano para a Congregação para o Clero segue a do Cardeal Luis Antonio Tagle à frente da Congregação para a Evangelização dos Povos, o que demonstra a atenção do Papa Francisco para com o continente asiático. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas